logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Cardiff durante as finais da Liga dos Campeões | Qual Viagem Logo

birds-eye-view-of-millennium-stadium-credit-visitbritainvisit-wales-image-centre

O que fazer em Cardiff durante as finais da Liga dos Campeões

4 de maio de 2017

Cardiff, no País de Gales, está prestes a fazer história: em junho, a cidade vai sediar pela primeira vez as finais da UEFA Champions League. A final feminina vai acontecer em 01 de junho no Cardiff City Stadium. Já a masculina será no National Stadium of Wales (também chamado de Principality Stadium) em 03 de junho.

Fãs e torcedores de todo o mundo são esperados na capital do País de Gales para ver os maiores astros do futebol na arena. Veja aqui algumas dicas para curtir essa cidade se você é um desses felizardos.

O que está acontecendo em Cardiff?

cardiff-bay-credit-visitbritain-matt-long

Foto por VisitBritain / Matt Long

A cidade irá sediar uma celebração de quatro dias, entre 01 e 04 de junho, o UEFA Champions Festival, na Cardiff Bay. Embora o festival não vá exibir as partidas, ele terá várias atrações, como música ao vivo, um campo para futebol 5×1 (parecido com futebol de salão) para times de comunidades e o museu do futebol UEFA Champions Gallery. Se você tem ingressos para a final masculina, aproveite as várias zonas para torcedores dentro do estádio: a Guinness Fanzone fica no nível quatro (seus shows ao vivo incluem o Guinness Male Voice Choir), a zona da Heineken no nível seis e a da SA Brains Cask Ale Bars está no nível três.

Onde posso ficar?

Os hotéis na cidade estão bem concorridos para o período. Uma opção é fazer sua reserva no Camp Cardiff – uma área de camping feita especialmente para a ocasião nos bucólicos Pontcanna Fields, campos que cercam o Rio Taff. O local fica a apenas 20 minutos de caminhada de toda a ação no National Stadium of Wales e a 25 minutos a pé da estação central de trem de Cardiff. Todas as barracas são fornecidas e arrumadas com antecedência, equipadas com camas, travesseiros e lençóis. Você não precisa de ingressos do estádio para fazer reservas no camping, que ficará aberto de 31 de maio a 05 de junho.

O que mais posso fazer em Cardiff?

Delicie-se com uma caminhada gastronômica guiada: com sua geografia variada, que inclui montanhas, litoral e encostas arrepiantes, Cardiff ostenta uma boa variedade de produtos frescos. Durante a caminhada guiada “Loving Welsh Food”, além de visitar os principais pontos da cidade a pé, você pode provar a deliciosa carne galesa, o carneiro, as lagostas, o caranguejo branco e o berbigão. Não perca o rarebit galês, uma torrada sobre a qual transborda queijo, o cawl tradicional (cozido típico do país) e os welsh cakes.

Dê um tempo do futebol no Cardiff Bay Water Activity Centre: fãs de esporte que não estão a fim de se envolver nas finais do futebol podem curtir o Cardiff Bay Water Activity Centre, que oferece atividades para um dia aquático com windsurf, vela e pesca a apenas 4 km do centro da cidade.

Cardiff, United Kingdom, Wales - August 26, 2016: Tourists and locals going shopping in St Mary Street, Cardiff, on a Friday morning. The road is the home of a number of shops, bars, night clubs and restaurants as well as branches of many major banks.

Foto por iStock / Bettina_Sentner

Prove uma bebida local: para ter uma experiência real de futebol em Cardiff, vá ao O’Neills, a cinco minutos a pé do estádio, próximo o suficiente para ouvir o burburinho dos jogos. No local, você pode brindar seu time com pints de cervejas famosas, como a mais velha ale da Irlanda, a Smithwicks, além de cervejas artesanais. Para sentir o aroma dos barris locais, entre no Tiny Rebel, a sete minutos do estádio, que oferece ales escuras como a Dark Beacons, feita pela Brecon Brewing na cervejaria localizada junto ao Brecon Beacons National Park, a uma hora de Cardiff.

Como chegar a Cardiff?

Cardiff fica a cerca de duas horas de trem de Londres e também tem seu próprio aeroporto.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: VisitBritain / Visit Wales Image Centre

Comentários