logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Cambridge, na Inglaterra? | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ AlexKozlov

O que fazer em Cambridge, na Inglaterra?

2 de junho de 2016

A universidade de Cambridge foi fundada por um grupo de estudantes em 1209 e é um lugar especial e com belezas indescritíveis. Além dela, que, pela idade, é considerada ponto turístico, a especialidade de Cambridge são os museus de primeira, como o Fitzwilliam, um museu de arte e antiguidades, e o Kettle’s Yard, um espaço único de arte moderna na antiga residência do curador do Tate Gallery, Jim Ede.

Foto por Istock/ David_Martin_Jackson

Foto por Istock/ David_Martin_Jackson

Cambridge, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Londres, também é conhecida por seus espaços verdes, incluindo o Midsummer Common, local da Midsummer Fair há mais de 800 anos. O evento acontece anualmente entre 18 a 23 de junho.

Recomendamos alguns passeios quase que obrigatórios. A Capela King’s College é um belo exemplo de arquitetura gótica e possui o maior teto abobadado em forma de leque do mundo. O coral da capela apresenta missas e concertos diariamente.

Foto por Istock/Poohz

Foto por Istock/Poohz

Outro passeio imperdível é a viagem de aproximadamente 50 minutos pelo Rio Cam em um punt – um barco longo de fundo chato remado pelo punter com uma vara – com a Scudamore’s, a operadora de receptivo local mais tradicional da região.

Onde Comer

O Midsummer House é o único restaurante da ÂNGLIA Oriental premiado com duas estrelas Michelin. Menus deliciosos com cinco, sete e até dez pratos da moderna culinária britânica do chef Daniel Clifford são servidos no almoço e no jantar .

Como Chegar

A partir de Londres, saindo de Liverpool Street ou da London King’s Cross, leva-se menos de uma hora até Cambridge.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ AlexKozlov

Comentários