logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Bariloche durante o verão | Qual Viagem Logo

12819857705_edf18dfbe3_k

O que fazer em Bariloche durante o verão

6 de dezembro de 2016

Com o objetivo de promover os atrativos de San Carlos de Bariloche durante a temporada de verão 2017, a cidade, também conhecida como a capital argentina do turismo de aventura, lança neste mês de dezembro a campanha “Sempre algo novo a descobrir”. Criada exclusivamente para o mercado brasileiro, e promovida pelo Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), a iniciativa tem o objetivo de apresentar aos brasileiros tudo que a cidade oferece ao público durante o verão.

De acordo com Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur, a expectativa é, a cada verão, aumentar o número de turistas brasileiros que visitam Bariloche. “A cidade dispõe de excelente estrutura de hospedagem e gastronomia, além de grande variedade de atividades para todas as idades. Entretanto, percebemos que o brasileiro ainda não conhece o potencial de Bariloche nesta época do ano”. A expectativa é incrementar o fluxo, além de brasileiros, de turistas de todo o mundo, atingindo a marca de 250 mil visitantes na temporada que começa dia 21 de dezembro de 2016 e segue até 20 de março de 2017.

O verão em Bariloche, quando a temperatura média fica em torno dos 30°C, combina descanso e aventura em meio a um roteiro gastronômico impecável e a uma completa oferta hoteleira. Conheça alguns dos atrativos da cidade durante essa época do ano:

Atrativos naturais

11820511054_4d86c121de_k

Foto por Divulgação / Turismo Bariloche – EMPROTUR

Bariloche oferece atrativos naturais que encantam adultos e crianças. Para os visitantes mais aventureiros, durante essa época do ano, é possível curtir inúmeras atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, trekkingkitesurf, mergulho, pesca esportiva, caminhadas, rafting e canoagem. Tudo isso com vista para paisagens exuberantes, como as águas azuis do lago Nahuel Huapi, uma moldura perfeita dos bosques e da Cordilheira dos Andes.

Cerveja artesanal

Entre lagos, bosques e a cordilheira, Bariloche revela um polo cervejeiro artesanal que cresce continuamente. Na cidade e na região, as cervejas artesanais são produzidas há pelo menos um século, mas nos últimos tempos ganharam ainda mais notoriedade com o desenvolvimento de múltiplas variedades, com qualidade cada vez maior. Matéria prima excelente, métodos tradicionais e antigas receitas europeias dão identidade à bebida local.

Na cidade há pelo menos 25 empreendimentos dedicados ao produto, entre fábricas e bares, com diversas opções e marcas próprias. Na zona urbana, junto ao histórico Clube Andino e a poucos metros do Centro Cívico, há uma dezena de pequenos e médios negócios locais. Marcas tradicionais e pequenos bares formam um circuito único, que oferece diferentes propostas durante o ano todo.

Para quem gosta de médias e longas distâncias, uma boa opção é a Rota Cervejeira no caminho para o tradicional hotel Llao Llao, a partir do quilômetro 11 da Avenida Bustillo. Já no Circuito Chico (região do Ponto Panorâmico) e na Colônia Suíça existem locais e fábricas que combinam um perfeito menu gastronômico e oferecem a possibilidade de conhecer a produção das bebidas.

As praias

11820471234_1271fda6a8_k

Foto por Divulgação / Turismo Bariloche – EMPROTUR

O verão em Bariloche significa um céu sem nuvens e águas transparentes em um lago que mais parece um espelho. Uma cena comum em qualquer praia do destino é que no final do dia, por volta das cinco horas da tarde, ainda falta muito para escurecer. São dezenas de cenários próximos um do outro, porém bem diferentes entre si.

Temporada de Pesca

A pesca esportiva em Bariloche, realizada de novembro a 1º de maio, atrai todo ano uma grande quantidade de visitantes. Pessoas de todas as idades vão em busca das famosas trutas da região e das paisagens cativantes que emolduram o local. A cidade retribui com a expertise da prática e todo o suporte necessário para promover a modalidade. As espécies mais encontradas e com maior valor esportivo são a truta marrom e a truta arco-íris, presentes no Parque Nahuel Huapi.

Natal

11422189806_b1a5feb618_k

Foto por Divulgação / Turismo Bariloche – EMPROTUR

Para quem deseja viajar e quer aproveitar as festas de fim de ano para passear, descansar e curtir a natureza, Bariloche é uma ótima opção. Durante todo o mês de dezembro, o Centro Cívico da cidade receberá decoração especial para o Natal. Quem escolher passar a data na cidade poderá curtir shows em diferentes bairros. Os turistas também poderão participar de concursos, sorteios e surpresas espalhadas por todo o destino.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Turismo Bariloche – EMPROTUR

Comentários