logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer à noite em Monte Verde, em Minas Gerais? Logo

Foto por Flickr AHPMV

O que fazer à noite em Monte Verde?

7 de junho de 2016

À noite, a ordem é de descanso e aconchegoNão tão badalada quanto à vizinha famosa Campos do Jordão, Monte Verde é considerada refugio para muitos e, portanto, à noite, depois de muita aventura, a estrutura do centrinho sugere um passeio tranquilo e cheio de romantismo.

Foto por Flickr AHPMV

Foto por Flickr AHPMV

A começar pelo finalzinho da tarde, uma volta à avenida principal da vila mostra a arquitetura inspirada na arquitetura europeia, as diversas opções de quitutes como queijos, salames e afins, e também a presença das muitas galerias para compra de malhas, artigos de frio, além dos típicos suvenires. Tudo isso tendo como plano de fundo as montanhas, presentes em grande parte das paisagens do destino.

IMG_0618 Monte Verde

Foto por Demétrio César Xavier

A dica é escolher um dos muitos cafés e, antes de anoitecer, saborear um bolo caseiro, alguma das geleias feitas em Monte Verde – experimente a de pimenta dedo de moça – ou mesmo os estrangeiros strudels que fazem sucesso.

Cervejaria Fritz 3 - Crédito Demétrio César Xavier

Foto por Demétrio César Xavier

O clima, que esfria todas as noites inclusive durante o verão, é a pedida que falta para casais, amigos e famílias se reunirem nas cervejarias – perfeitas para aquecer a noite com uma bebida encorpada -, casas de chocolate, ou nas variadas ofertas de fondue que estão espalhadas pela avenida. A gastronomia ainda inclui alguns pratos de influência alemã e a famosa – e farta- culinária mineira.

E por falar em gastronomia, um prato típico da região serrana e que não pode faltar à mesa é a truta. Mesmo aqueles que têm algum receio quanto aos espinhos do peixe, a maioria dos restaurantes o oferece já sem esse incomodo, deixando a cargo do turista só a difícil missão de degustá-lo. Diversos molhos e acompanhamentos finalizam o prato que já é famoso na região e conta, inclusive, com festival anual.

Para quem escolhe a companhia de uma boa cerveja para fechar a noite, encontra em Monte Verde, além de muitas cervejas importadas, uma que é feita artesanalmente lá mesmo no distrito. A Cervejaria Fritz oferece, além de 6 tipos diferentes de chopp, um diferencial que chama atenção dos amantes da bebida: a fábrica fica bem ao lado da cervejaria e, graças a uma parede de vidro, é possível observar a produção das cervejas e ainda fazer uma visita guiada pelos tanques.

Como chegar

Partindo de São Paulo, pegar a Rod. Fernão Dias até a cidade de Camanducaia (utilize a Saída 918). A partir daí, acompanhe as placas de sinalização; são mais 30 quilômetros de estrada asfaltada até a vila.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Flickr AHPMV

Comentários