logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que esperar de Liège, na Bélgica? | Qual Viagem Logo

An aerial view on the city of Liege in the Wallonia region of Belgium with Saint Bartholomew church and Curtius Museum

O que esperar de Liège, na Bélgica?

18 de setembro de 2017

A quarta maior cidade da Bélgica pode até não ser tão visitada quanto Bruxelas ou Bruges, porém, tem cultura, charme e atrativos espalhados por toda a parte, só esperando os turistas chegarem para encantá-los com toda sua simpatia. Cortada pelo Rio Meuse, o centro histórico da cidade é bem reduzido e tem filiais das principais lojas belgas e europeias.

A vantagem de estar hospedado próximo dali ou bem no centro da cidade é que dá para fazer tudo a pé. Mas, além de caminhar, você também pode optar por um passeio de barco, saindo do cais que fica em frente ao Aquário de Liège: são seis euros por 50 minutos de trajeto. Durante o passeio conhecemos a ponte mais famosa do destino, a Pont de Fragnée. Construída para a Exposição Universal de 1905, foi inspirada na ponte de Paris Alexandre III, com muito dourado e dois anjos em cada ponta.

Pont de Fragnee by night in Liege, Belgium

Foto por iStock / NicVW

Em dias ensolarados, após um belo passeio de barco, podemos caminhar pela praça da catedral, que também fica lotada de visitantes e moradores contemplando e usufruindo do tempo agradável. Enquanto isso, os restaurantes aproveitam o bom clima para colocar mesas e cadeiras nas varandas e oferecer uma vista agradável aos clientes.

Outra praça conhecida é a Place du Marché, onde estão alguns restaurantes, lojas e uma vida noturna agitada. Em Le Carré, no centro da cidade, estão casas medievais, fontes e muito comércio – não deixe de visitar. O mercado La Batte é o maior e mais antigo mercado da Bélgica, com um quilômetro de extensão.

Old timber framed houses in city center liege

Foto por iStock / mxwb Photography

Além de ser uma cidade muito cultural (conhecida pelos famosos teatros e a Orquestra Filarmônica), Liège possui oito galerias de arte e uma escadaria incrivelmente encantadora com uma vista linda da cidade. Que tal subir os 374 degraus da Escadaria de Beuren e conferir de perto a maravilha?

View over montagne de beuren stairway with red brick houses in Liege, Belgium, Benelux, HDR

Foto por iStock / Eagle2308

Religiosidade é outra característica da cidade. Com sete igrejas, as principais são a Catedral de St. Lambert, Igreja de St. Bartolomeu e a St. James. Aproveite sua ida a St. Lambert e também conheça o Palácio dos Bispos dos Príncipes, que hoje funciona como prédio de Palácio de Justiça, e a Ópera de Liège.

the beautiful and bright cathedral of Liege in Belgium

Foto por iStock / Soniacri

Um dos muitos pontos positivos de estar na cidade belga é que ela fica a apenas 50 minutos de Aachen, na Alemanha. Então se o turista quiser dar aquela escapadinha para outro território, pode atravessar a fronteira em um rápido passeio de trem, saindo da principal estação de Liège.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / elifranssens

Comentários