logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que e onde comer em Nova York | Qual Viagem Logo

New York, USA - November 15, 2015: Gansevoort food market Manhattan New York City with people enjoying drinks and food that is being sold

O que e onde comer em Nova York

28 de setembro de 2016

Nova York é famosa pela gastronomia variada – é possível encontrar todo o tipo de culinária – e pelo incrível número de restaurantes. São literalmente milhares deles na cidade e novos estabelecimentos pipocam em todos os cantos a todo o momento. Isso sem contar os food trucks, as padarias, os cafés e muito mais. Capital gastronômica mundial, Nova York vai muito além dos fast foods. Grandes chefes de renome internacional possuem restaurantes em NY, mas há opções deliciosas com preços mais acessíveis. É sem dúvidas um dos melhores destinos do mundo para comer.

Ao chegar a Nova York, os visitantes logo ficam tentados a fazer refeições nas grandes redes de fast food e nos restaurantes turísticos da Times Square. Mas procure evita-los. Nova York tem muitas outras opções incríveis. Não deixe de experimentar os pratos tipicamente nova-iorquinos, como a pizza local, que ficou conhecida como “New York Style”. Possui uma massa mais fina, recheio com poucos ingredientes e é comida com as mãos. A tradicional é apenas de queijo muçarela. Alguns lugares bons e baratos são o Artichokes Basille’s e o Joe’s Pizza.

New York City, USA - April 15, 2013: Customers dine at Shake Shack in Madison Square Park. The chain diner opened in 2004 and the Madison Square Park location is the original.

Foto por iStock / Sean Pavone

Outro clássico nova-iorquino são as hamburguerias. Foi em Nova York que o simples hambúrguer começou a ganhar receitas mais elaboradas e as lanchonetes descoladas caíram no gosto da população. Fuja das grandes redes, principalmente aquelas que têm filiais no Brasil, e opte por estabelecimentos locais. A exceção é o Shake Shack, rede que nasceu em Nova York e prepara hambúrgueres deliciosos. Outras opções são o Burger Joint, Umami Burger e The Grey Dog.

Há muitos lugares descolados em bairros como Village, Chelsea, Meatpacking District, Soho e também no Brooklyn. O Burger & Lobster, por exemplo, só vende três opções de pratos e é possível comer lagosta por um preço justo. Existem também estabelecimentos clássicos, como o Fanelli Cafe, uma mistura entre um pub e um restaurante, no Soho. Já as delis (abreviação de Delicatessen) são lugares icônicos na cidade, uma espécie de empório estabelecido pelos judeus.

New York City, USA - September 17, 2007: Exterior of famous Katz's Delicatessen, at Lower East Side, New York City, in September 2007

Foto por iStock / Alexander Reitter

São famosos pelos sanduíches de carne muito bem recheados, principalmente o de pastrami. A deli mais conhecida em Nova York é a Katz’s. Em Nova York também moram muitos descendentes de italianos. Para uma farta comida italiana, há o bairro de Little Italy e outros restaurantes por toda a cidade, como o Carmine’s, famoso por seus pratos enormes.

Para o café da manhã, você pode optar pelo bagel – o clássico vem com cream cheese, mas há outros mais incrementados, com salmão por exemplo. Os bagels estão nos menus das cafeterias e dos diners, estabelecimentos tipicamente norte-americanos. No Applejack Diner, por exemplo, você pode pedir panquecas, ovos com bacon e café, que é ilimitado. Para um café da manhã mais sofisticado há os brunchs, servidos aos finais de semana e bem populares na cidade. Uma boa opção é o Balthazar Restaurant.

New York, NY, USA - August 30, 2016 : The Nathan's: The Nathan's original restaurant at Coney Island, The original Nathan's still exists on the same site that it did in 1916.

Foto por iStock / mizoula

Aqueles típicos carrinhos de cachorro quente que vemos nos filmes existem mesmo, principalmente na região entorno da Times Square. Mas, para uma experiência bem nova-iorquina, experimente o cachorro quente do centenário Nathan’s Famous, em Coney Island. Outra opção muito barata e famosa é o Gray’s Papaya, no Upper West Side, onde o cachorro quente custa apenas US$ 1,25. O lugar ficou tão famoso que outras lanchonetes abriram com nomes parecidos.

Os food trucks estão por toda a parte, servem todo o tipo de comida e são muito procurados na hora do almoço, quando os executivos estão ávidos por uma refeição prática, rápida e saborosa. Como os food trucks são numerosos e sempre mudam de lugar, a dica é ficar ligado em aplicativos como o Roaming Hunger, que indica onde eles estão estacionados.

Há ainda estabelecimentos gastronômicos que são uma atração em si. O Eataly é um grande mercado de produtos italianos, com pequenos restaurantes que servem pizza, massa e muito mais. O Le District segue essa mesma linha, mas com culinária francesa – não deixe de experimentar os doces. Já o famoso Dean & DeLuca, uma combinação entre padaria e empório, vende produtos diferenciados de alta gastronomia.

New York, USA - June 17, 2015: gansevoort market  Manhattan New York City with hardly any people

Foto por iStock / Onnes

Instalado em uma antiga fábrica, o Chelsea Market ganhou uma atmosfera descolada, com feiras de produtos artesanais e restaurantes. Não espere muito luxo – é até difícil encontrar um lugar para sentar – mas a comida vale a pena: há pizzas, lagostas, comida asiática, sorvete e muito mais. Se quiser algo do tipo, mas bem menos movimentado, vá ao Gansevoort Market, também no Meatpacking.

New York, USA - April 20, 2016: The shop of Magnolia Bakery at bleecker street. tMagnolia Bakery is famous for its various cupcakes and desserts. with people.

Foto por iStock / Onnes

Quanto a opções para sobremesa, há os cheesecakes “New York Style” da Eileen’s Special Cheesecake, os cookies da Levain Bakery, os donuts da Doughnut Plant (que serve inclusive donuts quadrados) e os cupcakes da Magnolia Bakery. Essa pequena confeitaria ficou famosa pelo seriado Sex and the City e ganhou outras unidades. Mas a original, na Bleecker Street, ainda é pequena e encantadora.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Onnes

Comentários