logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os prédios mais altos para admirar a cidade - Qual Viagem Logo

91

O mundo visto do alto

12 de maio de 2014

Cada destino tem suas peculiaridades e características próprias.

Porém, em todo lugar só existe um jeito de mostrar o todo: do alto.
As principais cidades do mundo têm torres de observação e, claro, para contemplação. Muitas foram construídas para atender as telecomunicações e ganharam espaço para receber turistas. Hoje, elas já nascem para servir ao turismo. Melhor assim. A viagem fica completa e os cartões de memória das câmeras repletos de imagens inesquecíveis. São muitas torres ao redor do planeta das quais destacamos algumas entre as mais altas e interessantes.


CHICAGO

88Localizado no coração da Magnificent Mile, a 300 metros de altura, o Observatório John Hancock permite a visualização completa da cidade e do lago Michigan. Nos dias
claros o alcance chega a 128 km e avista-se os estados de Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin.
Informações: www.jhochicago.com

DUBAI
No edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa com 828 metros, o observatório “At the Top” está no 124º andar e proporciona uma fantástica visão da cidade-nação que é o paraíso
do turismo nos Emirados Árabes Unidos.
Informações: www.burjkhalifa.ae/en/

PARIS
85Único arranha-céu da capital francesa, a Torre Montparnasse permite vista privilegiada da “cidade luz” do alto dos seus 210 metros de altura. O observatório, no 56º andar, tem
enormes janelas do chão ao teto e o terraço panorâmico atrai mais de 1,2 milhão de visitantes anualmente.
Informações: www.tourmontparnasse56.com

 BERLIM

86A famosa Torre de TV foi construída na década de 1960 na antiga Alemanha Oriental. Hoje é símbolo da história e de tecnologia.
Lá do alto tem-se visão panorâmica da capital alemã e a principal atração é o restaurante Sphere,que gira em torno do próprio eixo. Oferece o pacote VIP Berlin Exclusive, que possibilita atendimento personalizado com hora marcada, sistema corta-filas e subida prioritária, além de almoço ou jantar completo no restaurante.
Informações: www.tv-turm.de

 TORONTO

A Torre CN tem 55387 metros de altura e está entre as mais altas do mundo. Além das paredes envidraçadas, tem um local com chão de vidro, o restaurante 360 e o EdgeWalk, onde os mais corajosos circulam a torre pelo lado de fora apenas presos por um cabo de aço.
Informações: www.cntower.ca

TÓQUIO
Inaugurada em 2012, a Tokyo Tower Skytree tem 634 metros e é a segunda mais alta. Possui duas plataformas de observação – 350m e 450m – que proporcionam uma sensação incrível de liberdade.
www.tokyo-skytree.jp/en/

Comentários