logo

Telefone: (11) 3024-9500

O irresistível Arraial do Cabo | Qual Viagem Logo

Paraíso na Terra

O irresistível Arraial do Cabo

2 de fevereiro de 2017

A 165 quilômetros do Rio de Janeiro, encontramos o caribe carioca, que enlouquece turistas do mundo inteiro. Irresistível, incomparável, com praias belíssimas e dias ensolarados, Arraial do Cabo é um dos melhores destinos do Brasil para quem deseja curtir o descanso com pé na areia e até para quem deseja agitação.

Arraial tem o dom de convidar os turistas para curtir a cidade, como aproveitar o fim de semana, férias, festas e até mesmo, comemorar datas especiais. Mas, seja lá qual for o motivo, o destino recebe a todos com braços abertos e pronto para mostrar o que há de melhor ao seu redor.
A maior dúvida de quem visita Arraial do Cabo é saber qual praia escolher, e o maior problema é ter que escolher entre deitar na areia macia diante do mar ou fazer um passeio de barco e aproveitar para mergulhar e explorar a água que mistura os tons de verde e azul.

Buzios beach- Rio de Janeiro -  Brazil

Foto por iStock / rafandrian

Ao entrar na cidade, já é possível ficar impressionado com tanta beleza e cenário natural, mas não se deixe levar por isso, pois a entrada é apenas uma das grandes belezas que está reservado para você. Reserve um tempo para visitar as oito praias que os visitantes cobiçam, entre elas estão os diferentes tipos para todos os gostos: praia com onda, praia piscina, praia lotada, praia deserta, praia com mirante, praia para mergulho, praia pequena e praia comprida.

A praia do Farol é a grande estrela da cidade, e não é para menos, já que possui um cenário de tirar o fôlego. Esta é a única praia de Arraial que pode ser acessada apenas por barco e também considerada uma das mais lindas do país.

Wave crashes at the rocks

Foto por iStock / grecosvet

Ao lado da praia do Farol estão duas pequenas praias conhecidas como as Prainhas. As duas se juntam na maré baixa e enlouquecem os turistas apaixonados pelo mar. Ao descer a escada para chegar a praia, é difícil se segurar com as selfies.

Entre os cartões-postais da cidade está a Praia do Forno, acessada por trilha ou barco. Para completar o cenário, a praia é cercada por muito verde, que possui uma combinação perfeita com a água transparente. Aproveite a boa estrutura de quiosques e barraquinhas.

Forno Beach in Arraial Do Cabo, Rio de Janeiro

Praia do Forno. Foto por iStock / pabloborca

 

Quem gosta das praias que não abrem mão dos quiosques, a praia Grande e a Prainha são perfeitas para isso. As duas têm uma boa estrutura. Para quem deseja surfar a praia Grande é o paraíso dos surfistas e aqueles que preferem uma água mais calma, pode curtir a Prainha. Ambas podem ser acessadas de carro ou a pé.

A praia do Pontal já é um pouco mais afastada do centro. Com mar calmo e praia tranquila, Pontal é ótima para quem procura sossego e sombra debaixo de árvores. E até mesmo piqueniques. Já a praia Brava é isolamento total e sempre está vazia.

istock-577307526

Pontal do Atalaia. Foto por iStock / vitormarigo

O oposto de Brava, a praia dos Anjos é sempre movimentada e badalada. Os passeios de barcos saem de lá e prometem um caminho intenso e apaixonante ente a Região dos Lagos até a praia do Farol.

Os turistas que desejarem fazer um passeio de barco não podem perder a oportunidade de conhecer a Gruta Azul. A formação rochosa é apenas uma das muitas belezas naturais que passam pela Ilha de Cabo Frio. Ao realizar o trajeto até a Gruta, mantenha os olhos abertos e as câmeras ligadas, pois é normal os turistas avistarem golfinhos, arraias, tartarugas e até orcas na região. Além disso, durante o percurso, é possível ver uma fenda na rocha, é onde está a imagem de Nossa Senhora.

Blue Grotto, Arraial Do Cabo, Rio de JaneiroBlue Grotto, Arraial Do Cabo, Rio de Janeiro

Foto por iStock / pabloborca

Praias e passeios de barcos são as principais atrações de Arraial do Cabo, mas não as únicas. Aproveite para conhecer a cidade durante o dia e durante a noite, curtir em algum barzinho carioca, que com certeza irá deixar a noite de qualquer um ainda mais animada e inesquecível. Arraial do Cabo ainda abriga um shopping para não deixar passar batido a famosa lembrancinha do destino.

Como chegar

A melhor maneira de chegar a Arraial do Cabo é a partir da cidade do Rio de Janeiro. As opções mais comuns de transportes são carro ou ônibus, que dura em média 3h. Para quem optar por carro, no Aeroporto de Santos Dumont e Galeão há muitas opções de locadoras de veículos.

Quem preferir ir de ônibus, vá até a Rodoviária Novo Rio. Caso não haja passagem para Arraial, compra para Cabo Frio, já que as duas cidades ficam bem próximas uma da outra. A principal operadora que realiza o trajeto para a Região dos Lagos é Auto Viação 1001.

O pequeno Aeroporto de Cabo Frio é uma opção pouco usada, já que o aeroporto recebe, principalmente, voos fretados. Os voos para o destino são limitados, possuem preços altos e são operados do Aeroporto de Belo Horizonte, pela única companhia, Azul.

Onde ficar

Oceanview Hotel

Pousada Caminho do Sol

Varandas ao Mar Hotel

Onde comer

Quiosque Calamares

Saint Tropez

Restaurante Farol Velho

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Henrique_Wayhs

Comentários