logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nuremberg: berço histórico da Alemanha Logo

Foto por Istock/ RudyBalasko

Nuremberg: berço histórico da Alemanha

15 de abril de 2016

A cidade de Nuremberg, localizada no norte da Alemanha, faz parte da Rota das Cidades Mágicas e tem motivos de sobra para isso. Ela é uma das regiões históricas mais importantes do país e, também a mais preservada, sendo conhecida por muito como o museu histórico mais vivo da Alemanha.

Foto por Istock/  scanrail

Foto por Istock/ scanrail

Na Idade Média, Nuremberg era habitada por imperadores e príncipes, líderes e seguidores, inventores e eruditos. A cidade era a que possuía a melhor condição de vida, na época, não havia praticamente outro lugar onde se pudesse viver tão bem. E isso continua sendo assim até hoje.

O seu ponto principal é o Castelo Imperial, muitas vezes a atração que inicia ou encerra o dia de passeios. Não há quem não se encante com as maravilhas de Nuremberg. O tour pela cidade oferece construções e monumentos importantes, como a muralha da cidade, as igrejas ricamente decoradas, testemunhos do comércio mundial de épocas passadas, a Fembohaus com o museu municipal Nürnberger Stadtmuseum, ou o castelo Tucherschloss, tão autêntico que parece que os seus moradores acabaram de sair só para dar um passeio.

Para quem procura um destino para comemorar as festas de final de ano, Nuremberg pode ser uma ótima opção. Em dezembro, a cidade entra em clima natalino e se transforma num verdadeiro cenário de conto de fadas, com ruas decoradas, muita iluminação e cultura histórica. No Christkindlesmarkt, os visitantes encontrarão inúmeras opções de presentes e lembrancinhas para todas as idades. O mercado de natal é uma das maiores tradições locais, fazendo o centro histórico brilhar com milhares de luzes há mais de 400 anos.

Foto por por IStock/ AMzPhoto

Foto por por IStock/ AMzPhoto

Nuremberg tem opções de atividades para todos os tipos de turistas. Quem viaja com as crianças não tem com o que se preocupar, há um zoológico considerado um dos melhores do país e um museu totalmente dedicado às crianças, além do planetário e a Vila dos Artesãos. Os que estão somente entre adultos podem se dedicar a conhecer mais sobre a história da cidade e seu papel na Segunda Guerra Mundial. Nuremberg foi palco, de 1945 a 1949, dos julgamentos realizados de líderes nazistas, os maiores que aconteceram na época.

Onde ficar:

Maritim Hotel Nürnberg – maritim.de

Hotel ibis Nuernberg Hauptbahnhof – accorhotels.com

Serviço:
germany.travel/pt

Texto por: Andressa Volpini/ Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ RudyBalasko

Comentários