logo

Telefone: (11) 3024-9500

Novos navios da Hurtigruten terão drones subaquáticos | Qual Viagem Logo

Divulgação

Novos navios da Hurtigruten terão drones subaquáticos

13 de setembro de 2017

Noventa por cento dos oceanos permanecem inexplorados. Isso está prestes a mudar, pois a Hurtigruten planeja introduzir drones subaquáticos como parte da experiência em seus cruzeiros de expedição.

A companhia líder mundial em viagens de exploração se associou com a stat up norueguesa Blueye Robotics, desenvolvendo drones subaquáticos para exploração oceânica. O plano é a introdução destes drones subaquáticos em embarcações da Hurtigruten, como os inovadores navios híbridos MS Roald Amundsen e MS Fridtjof Nansen.

Desenvolvido nas condições extremas do Oceano Ártico, o drone Blueye Pioneer possui uma combinação única de tamanho compacto, potência e estabilidade. A câmera de vídeo usa tecnologias especiais que funcionam em condições de pouca luz e podem transmitir imagens coloridas ao vivo para as telas dos navios, ou para telas ou máscaras de mergulho digitais usadas pelos hóspedes nos navios menores.

Navios serão os primeiros do mundo alimentados por tecnologia híbrida

O MS Roald Amundsen e MS Fridtjof Nansen serão os primeiros navios de cruzeiro de expedição do mundo alimentados por tecnologia híbrida. A sustentabilidade será o núcleo dos navios e da operação a bordo. Os motores híbridos reduzirão substancialmente o consumo de combustível e permitirão períodos de navegação totalmente livre de emissão de gases tóxicos.

O MS Roald Amundsen será o primeiro navio a ser lançado em julho de 2018. A outra embarcação se chamará MS Fridtjof Nansen. Ambas embarcações terão capacidade para 600 passageiros.

Quem Leva – Para mais informações os interessados poderão entrar em contato com a Discover Cruises, representante da Hurtigruten no Brasil, pelo site discovercruises.com.br ou pelos telefones 11 4063 0754, 21 3410 1062, 08007074015.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários