logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nove festas para aproveitar a magia do Natal pelo Brasil | Qual Viagem Logo

natal-do-bradesco-em-curitiba_02

Nove festas para aproveitar a magia do Natal pelo Brasil

29 de novembro de 2019

O Natal é a época mais mágica do ano e já está contagiando diversas cidades pelo Brasil. Para quem está buscando algo diferenciado para curtir durante esse tempo, a dica são as inúmeras opções de festas que acontecem em diversas regiões. Listamos algumas abaixo. Confira:

Natal sobre Trilhos – Bento Gonçalves (RS)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Maria Fumaça é um dos principais atrativos de Garibaldi e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O tradicional passeio da região Uva e Vinho da Serra Gaúch, recebe músicos, atores e bailarinos que percorrem os vagões do trem apresentando cinco diferentes atrações que dão o ar natalino e proporcionam fortes emoções.

 Nas Estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, os visitantes se encantam com pocket show do espetáculo Angelis, Orquestra de Papais Noéis e o encontro com o próprio Bom Velhinho. Ainda na Estação de Garibaldi é oferecida degustação de vinhos, espumantes e suco de uva elaborados na região, além de comidas típicas com um toque natalino.

A programação especial, que está em sua 9ª edição, segue com novas apresentações até o dia 21 de dezembro.

Mais Informações: www.giordaniturismo.com.br

Guararema Cidade Natal – Guararema (SP)

unnamed

Foto via Divulgação

Conhecida como um dos destinos mais queridos para curtir o Natal em família, Guararema, no interior de São Paulo, já iniciou os preparativos para a data mais iluminada do ano.

A 10 ª edição do Guararema Cidade Natal irá contar com uma programação intensa ao longo do mês de dezembro, com várias apresentações culturais, artísticas, teatro e palhaçaria. O espetáculo “Acender das Luzes” que dá início a esse tempo festivo irá acontecer dia 05/12, às 19h, no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello – Praça do Centro Artesanal.  O show de abertura será feito por Biquiní Cavadão e ainda haverá performances da Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA) e Coral Canto por Guararema.

Nesta edição, serão mais de 15 pontos iluminados e enfeitados disponíveis para encantar os milhares de visitantes da bucólica cidade. Para deixar tudo ainda mais mágico, a presença do Papai Noel é um dos pontos altos da festa. Ele receberá as crianças no Fundo Social de Solidariedade.  Durante os dias de evento, são aguardadas mais de 500 mil pessoas.

Magia de Natal – Blumenau (SC)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Desfiles temáticos, Vila de Natal, Casa do Papai Noel, Coreto Cultural, Minicidade de Neve, Mercado de Natal, passeio de trenzinho, oficinas de bolachas, coreto cultural e pista de patinação no gelo são algumas das atrações que poderão ser vistas no Magia de Natal, que acontece na Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina.

Além de toda a programação, haverá também espaço gastronômico com diferentes opções de lanches e bebidas.

Mais Informações: www.magiadenatal.eleventickets.com

Natal Iluminado – Tiradentes (MG)

Foto via iStock por Fabiano_Teixeira

Foto via iStock por Fabiano_Teixeira

Até o dia 25 de dezembro, o Natal Iluminado de Tiradentes, em Minas Gerais, comoverá moradores e visitantes com apresentações de shows, teatros, cantatas natalinas e concertos de bandas e corais.

O evento acontece na principal praça da cidade, o Largo das Forras, que ganhará uma decoração especial com luzes natalinas. A Igreja de Bom Jesus da Pobreza, localizada na referida praça, ganhará uma projeção especial em sua fachada durante horários especiais, para valorizar a sua beleza arquitetônica e o simbolismo religioso que o Natal representa para os cristãos.

Natal Luz – Gramado (RS)

Imagem por Renato Soares - MTUR

Imagem por Renato Soares – MTUR

Porta de entrada para a Serra Gaúcha, Gramado é conhecida por seu clima frio, arquitetura diferenciada e variedade de ofertas culturais. Entretanto, é em dezembro que a cidade ganha um charme a mais: o Natal Luz.

Uma das atrações principais do Natal Luz deste ano será o “Show de Acendimento”, que acontecerá todos os dias, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade. Durante a encenação, o papai Noel receberá uma carta de uma criança que, em vez de um brinquedo, pede de presente de Natal um show de luzes. A programação também contará com outras atrações como a “Trupe de Natal”, “Casa do Papai Noel”, “ Ilumination”, “ Lenda do Bosque de Natal” e o evento mais aguardada pelos visitantes, o “Desfile – A Magia do Noel” que, embalado por várias canções natalinas, conta com apresentações de dezenas de acrobatas, patinadores, bailarinos, atores e atrizes mostrando todo o encantamento do Natal.

Mais Informações: www.natalluzdegramado.com.br/

Natal do Bradesco – Curitiba (PR)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em sua 29ª edição, o Natal do Bradesco contará com o tradicional coral natalino e o Show de Luzes no Palácio Avenida, que receberá projeções e trilha natalina também ao longo da semana, sendo mais uma opção para quem estiver na cidade em outras datas. Na fachada, serão projetados desenhos enviados pela população através de urnas colocadas nas agências do banco e também encaminhados pelo aplicativo ‘Natal Bradesco’. O Show de Luzes Bradesco acontece de 2 a 19 de dezembro, de segunda a quinta-feira, sempre às 20h15.

Mais informações no aplicativo Natal Bradesco, disponível na Apple Store e Google Play.

Túnel Natalino – Brotas (SP)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A partir do dia 6 de dezembro, a ponte pênsil sobre o rio Jacaré-Pepira, um dos points turísticos no Parque dos Saltos, será transformada em um “túnel” natalino. A mágica será possível graças à instalação de milhares de microlâmpadas coloridas nas laterais da ponte, no contorno dos cabos de aço de sustentação da estrutura e na parte superior do passeio formando um verdadeiro teto iluminado. Completam a decoração Papais Noéis com sacos de presente nas costas, bolas natalinas e um painel de LED.

Além do Parque dos Saltos, Brotas terá outros espaços públicos com tematização natalina. Uma delas é a tradicional Casa do Papai na Praça Amador Simões, que estará aberta, com o seu morador ilustre recebendo as crianças a partir do dia 17 de dezembro.

Outra novidade são as atividades de ecoturismo e de turismo de aventura que estarão disponíveis para o público. Entre 20 e 22 de dezembro, tirolesa, caiaque e stand up poderão ser feitas de graça a todos os interessados.

Parada de Natal Kopenhagen – São Paulo (SP)

Foto via iStock por Gilberto_Mesquita

Foto via iStock por Gilberto_Mesquita

O “Delicioso Espetáculo do Natal”, evento preparado pela Kopenhagen, será uma das atrações em uma das vias mais importantes e famosas de São Paulo. Uma parada inédita irá fechar a Oscar Freire para levar toda a magia do Natal às ruas.

A programação contará com oficinas infantis de decorações natalinas e de chocolates, espaço pet, piscina de bolinhas, rendário, oficina de leitura e claro, o auge do evento: dois desfiles com carros alegóricos, personagens natalinos e a chegada do Papai Noel.

O evento, aberto ao público, será realizado no dia 8 de dezembro das 10 às 20h, com duas seções de desfiles, um às 12h e outro às 18h.

Natal Iluminado – Caxias (MA)

Imagem Destacada via Divulgação

Imagem Destacada via Divulgação

Localizada a apenas 45 minutos de carro de Teresina, a capital do Piauí, a cidade de Caxias, no Maranhão, realiza eventos temáticos em diversos pontos da cidade, e está se tornando uma referência natalina na região. Com atrações para todas as idades, o Natal Iluminado faz adultos voltarem a ser crianças. Peças teatrais e apresentações de renome, cantatas natalinas e a apresentações de corais reúnem multidões em diversos pontos da cidade. Por tradição, a cada ano dois grandes shows acontecem no período natalino, um voltado para o público católico e outro para o público evangélico. Este ano, se apresentarão no Natal Iluminado, o Padre Alessandro Campos e a cantora gospel Gabriela Rocha.

Texto por Carolina Berlato com informações de Agência

Imagem Destacada via Divulgação/ Natal Bradesco

Comentários