logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nova plataforma aposta em reservas de última hora com preços mais baixos | Qual Viagem Logo

Business women hand are using cell phones in office.

Nova plataforma aposta em reservas de última hora com preços mais baixos

16 de julho de 2019

Com um conceito pioneiro no Brasil, o VisitNow é a mais nova plataforma de reservas de hotéis do mercado e promete revolucionar ao trazer soluções tanto para os hoteleiros quanto para o consumidor final. O foco está no segmento “last minute”: ao estimular promoções em reservas de última hora, os altos índices de ociosidade (diárias que não são vendidas) em unidades hoteleiras diminuem.

Assim, ao optar pela reserva de última hora no VisitNow, o hóspede tem a vantagem de garantir preços bem acessíveis em uma plataforma moderna e segura (pela web ou por aplicativo). Isso vai de encontro com a mudança do comportamento do consumidor, que busca soluções online cada vez mais práticas, rápidas e baratas.

Além de estimular a ocupação de quartos que permaneceriam vazios e, portanto, diminuir o prejuízo dos hotéis, o VisitNow proporciona custo zero para os hoteleiros. Enquanto as OTAs cobram taxas cada vez maiores dos hotéis (que podem chegar a 30% do valor das diárias), o VisitNow tem taxa de comissionamento de 0%. No “last minute”, o cliente paga apenas um incentivo de R$ 5,00 por noite.

Um dos fundadores da plataforma é o hoteleiro Bruno Guimarães, que possui 20 anos de experiência no ramo e conhece bem as necessidades do setor. “Existe um volume extremamente representativo, em torno de 45%, de apartamentos em hotéis que ficam vazios durante a noite e que, claro, geram despesas. Nós queremos fomentar o consumo e contribuir para o crescimento do segmento turístico no Brasil a partir da geração de maior rentabilidade para o empresário”, conta.

A intenção é utilizar a tecnologia para gerar ainda mais receita e dar uma oportunidade para que os hotéis, principalmente os independentes, possam competir com as OTAs, o Airbnb e outras plataformas que ainda vão surgir. Mais de 3.000 hotéis já aderiram ao VisitNow por todo o Brasil. A expectativa é expandir para outros países dentro dos próximos anos, a começar pela América Latina.

“Vamos permitir que o hoteleiro lance a oferta do quarto ou propriedade no preço que ele quiser. Sendo assim, nós convidamos os empresários a oferecer justamente esses quartos que deixarão de gerar despesas e passarão a fazer parte da receita”, explica Bruno.

A página web do VisitNow já está em funcionamento. O aplicativo estará disponível em breve no Google Play e na App Store.

Mais informações em: www.visitnow.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / apichon_tee

Comentários