logo

Telefone: (11) 3024-9500

Noruega tem rocha a 1100 metros. Conheça Trolltunga | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ javarman3

Noruega tem rocha a 1100 metros. Conheça Trolltunga

19 de julho de 2016

Se você curte aventura e paisagens de tirar o fôlego, precisa conhecer a Trolltunga, da Noruega. A língua do Troll, em tradução literal, nada mais é do que um pedaço de rocha que se estende horizontalmente para fora da montanha acima de Skjeggedal em Odda.

Foto por Istock/ MisoKnitl

Foto por Istock/ MisoKnitl

Achou pouco? Ela é simplesmente uma das falésias cênicas mais espetaculares da Noruega, situada cerca de 1100 metros acima do nível do mar, flutuando 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet.

A cidade de Odda, a 17 quilômetros dali, funciona como base para os turistas que vão em busca de boas fotos e momentos incríveis na Trolltunga.

A grande maioria dos turistas que viajam à cidade estão em busca de aventura. Por isso, o pequeno destino de pouco mais de 8 mil habitantes oferece opções de atividades como trilhas, caiaque, escaladas e ciclismo.

Para chegar até a Trolltunga, é preciso pegar uma trilha que dura de oito a dez horas, contando ida e volta. A trilha sobe um desnível de 900 metros e tem, no total, 20 quilômetros.

Para os aventureiros, é importante levar água e comida, pois não há estrutura nenhuma no caminho. O período ideal para subir até a Trolltunga é entre junho e setembro – quando não há neve.

Foto por Istock/  se16

Foto por Istock/ se16

Além disso, é permitido acampar na trilha. A ideia é bastante válida para quem prefere dividir o esforço da caminhada em dois dias, além de permitir chegar bem cedinho na pedra.

Como chegar

O aeroporto mais próximo está em Bergen, a 190 km de Odda. De lá, o ideal é alugar um carro para fazer o percurso. A estrada encanta a cada paisagem. Vale lembrar que, no trecho Tørvikbygd-Jondal, é preciso pegar um ferry.

Onde ficar

Hardanger Hotel

Tyssedal Hotel

Trolltunga Hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ javarman3

Comentários