logo

Telefone: (11) 3024-9500

No sul da França, a cidade medieval de Carcassonne impressiona | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ SteveAllenPhoto

No sul da França, a cidade medieval de Carcassonne impressiona

2 de janeiro de 2017

Talvez a França seja o país europeu que reúna a maior diversidade de atrações. Alguns locais franceses são bastante surpreendentes, um deles é a cidade de Carcassonne localizada bem no sul da França, quase na fronteira com a Espanha. As atrações dessa pequena e bela cidade medieval, estão concentradas no seu impressionante e imponente centro histórico, conhecido como La Cité, uma cidadela medieval bastante preservada, erguida no topo de uma enorme colina de mais de 550 metros de altitude, às margens do importante e também bem cuidado rio Aude.

Foto por Istock/ Gabriel-m

Foto por Istock/ Gabriel-m

Ao ver Carcassonne pela primeira vez, o turista se surpreende. Ao longe, o turista tem uma real dimensão do que se trata: La Cité é uma das maiores construções medievais de toda a Europa e uma das mais bem preservadas. Suas muralhas duplas são coroadas por 32 torres pontiagudas e, do lado de dentro, está o belo Château Comtal, um castelo do século 12 que pode ser visitado – dá até para andar no topo das suas muralhas. Carcassonne foi amplamente dominada pelos povos cátaros –  religiosos fundamentalistas, que foram perseguidos e massacrados pelas Cruzadas do século 13.

Foto por Istock/ Anna_Pakutina

Foto por Istock/ Anna_Pakutina

Além de visitar o castelo e andar pausadamente pelas ruelas calçadas em pedra no centrinho, vale a pena visitar a bonita catedral e namorar as vitrines das lojas de doces. A Maison du Sud, que fica bem na entrada do castelo que comercializa coisas para a casa e lindos cachecóis.

Quando bater a fome, a pedida é o prato mais tradicional que é servido na cidade, o cassoulet, uma espécie de sopa bem cremosa feita com feijão branco e carnes de caça, a receita típica local. Um dos melhores restaurantes é o Auberge de Dame Carcas. Ali, os menus custam na faixa de € 18 com entrada, cassoulet, uma bebida, e sobremesa. Antes de partir, não deixe de olhar para trás uma última vez. Vale a pena visitar o Museu da Tortura e também o Museu de História. A cidadela iluminada, à noite, é ainda mais impressionante, parece uma enorme maquete de tão perfeita e bem cuidada.

Foto por Istock/ railelectropower

Foto por Istock/ railelectropower

Uma dica. Quem estiver nessa cidade pode chegar em menos de horas em Barcelona ou em mais quatro horas em Paris. Carcassonne fica quase na metade do caminho entre a Catalunha e Paris.

Como chegar

A companhia aérea Ryanair, tem voos diretos para a cidade medieval, saindo de Londres, Liverpool e East Midland, Dublin, Shannon, Cork e Bruxelas.

Onde ficar

Hotel Soleil Terminus

Hotel Octroi

Hotel de la Cite Carcassonne Mgallery Collection

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ SteveAllenPhoto

Comentários