logo

Telefone: (11) 3024-9500

No Mato Grosso, Dolina Milagrosa é cercada de mistérios | Qual Viagem Logo

Foto Eliria Buso

No Mato Grosso, Dolina Milagrosa é cercada de mistérios

22 de abril de 2016

A lagoa da Água Milagrosa está a 40 km do centro de Cáceres e é o principal ponto turístico da região. O lugar é considerado como um dos melhores locais para mergulho no Mato Grosso.

A história dessas águas é cercada de mistérios, pois algumas pessoas acreditam que elas tenham se formado por meio do movimento de placas tectônicas, há milhões de anos atrás. Outras pessoas, porém, acreditam que a fenda teria se formado com a queda de um meteoro, mas algumas pessoas pensam que o local servia de esconderijo para alienígenas.IMG_0759 Mato Grosso

Independente das especulações, a lagoa é um local diferente e que chama a atenção de mergulhadores brasileiros e estrangeiros, pois ainda não foi encontrado o fundo da dolina. Alguns mergulhadores profissionais conseguiram chegar a marca de 180 metros, mas não tiveram indicio do seu fim.

As cores das águas oscilam entre o azul e o verde, dependendo da época do ano, e possuem uma alta visibilidade que chega a mais de 60 metros. Em 2013, a Água Milagrosa sediou um casamento embaixo da água, o que fez com que a fama da lagoa atingisse o mundo inteiro.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Fotos por Eliria Buso

Comentários