logo

Telefone: (11) 3024-9500

No feriado de Corpus Christi, conheça BH e mais 8 destinos próximos | Qual Viagem Logo

sem-titulo-2

No feriado de Corpus Christi, conheça BH e mais 8 destinos próximos

8 de maio de 2017

É difícil ignorar Minas Gerais. Reconhecida pela sua hospitalidade e sua incomparável gastronomia, o estado também traz ótimas opções de lazer para quem quer cultura e natureza. Com diversos feriados prolongados em 2017, que tal aproveitar o que a capital mineira e seus arredores oferecem? Para aqueles que estão com planos de viajar, o Corpus Christi, comemorado em 15 de junho, é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade que mescla contemporaneidade e ares interioranos. Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais possui uma inestimável herança arquitetônica, combinando o clássico com o moderno.

Belo Horizonte, também carinhosamente conhecida como a capital dos bares, conta ainda com outro irresistível diferencial: está localizada a poucos quilômetros de alguns dos maiores tesouros da cultura e paisagens mineiras, como Inhotim e Ouro Preto. Cidades históricas, cachoeiras deslumbrantes e parques ecológicos são algumas das opções próximas de Belo Horizonte. Tudo isso você pode aproveitar, estando na localização estratégica que é a capital. Confira:

1 – Serra do Cipó

Foto por Reprodução / www.serradocipo.com

Foto por Reprodução / www.serradocipo.com

Distrito do município de Santana do Riacho, a 90 km da capital, o destino é indispensável para os aventureiros e quem só quer tranquilidade. Com cachoeiras famosas, como a Véu da Noiva, a região possui um parque ecológico aberto para a visitação gratuita do público.

 

2 – Inhotim

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

O Instituto fica em Brumadinho, a cerca de 30 km de BH. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o local tem cerca de 20 km². Com mais de 150 obras em exposição, o museu recebe o trabalho de artistas de todo o mundo.

3 – Parque Vale Verde

Foto por reprodução / www.valeverde.com.br

Foto por reprodução / www.valeverde.com.br

Logo ali em Betim, o parque é uma ótima opção para passeios em família. O Vale Verde conta com 300 km² de verde, cerca de 1.300 animais (entre aves, répteis e mamíferos), além de uma coleção com 20 mil orquídeas.

4 – Serra da Moeda

Foto por Belotur / Isabela Daguer

Foto por Belotur / Isabela Daguer

Ideal para a prática de parapente e asa-delta, a região fica a 25 km de BH e é uma ótima opção para aproveitar o feriado em grande estilo. Além dos esportes radicais, a Serra também abriga o famoso restaurante Topo do Mundo.

5- Sabará

Foto por sousabara.com.br / Renato Ribeiro

Foto por sousabara.com.br / Renato Ribeiro

Você provavelmente não sentirá que está fora da grande BH, pois Sabará está apenas a 20 quilômetros do centro da capital. A pequena cidade foi fundada no século 18, exatamente quando o Ciclo do Ouro estava em sua melhor fase. As igrejas locais que são os atrativos maiores. É possível reconhecer cada uma das três fases do barroco através dessas obras.

6- Ouro Preto

Foto por iStock / filipefrazao

Foto por iStock / filipefrazao

De Belo Horizonte até Ouro Preto são aproximadamente 100 km. Ouro Preto é uma cidade linda, com um centro histórico impressionante. A cidade, apesar de aparentar ter sido inteiramente construída há séculos atrás, sua arquitetura é muito bem conservada.

7- Congonhas

Foto por iStock / CarlosAVasconcelos

Foto por iStock / CarlosAVasconcelos

Situada a 70 km de BH, Congonhas não pode faltar no roteiro dos turistas. Ela é conhecida como símbolo de Minas Gerais, pois mantém um dos maiores monumentos do barroco, o Santuário de Bom Jesus de Matozinhos, com as famosas esculturas em tamanho real dos 12 profetas e visitado por milhares de turistas do Brasil e do mundo durante todo o ano.

8- Tiradentes

Foto por iStock / azgek

Foto por iStock / azgek

Tiradentes está entre os destinos preferidos dos turistas que visitam Minas Gerais. Localizada a 190 Km de BH, a cidade encanta as pessoas pela história, artesanato e festivais gastronômicos e culturais que acontecem todo ano no local.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Caroline de Oliveira

 

Comentários