logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nikolaiviertel: o bairro histórico de Berlim | Qual Viagem Logo

Aerial view of Berlin skyline with famous TV tower and Spree river in beautiful evening light at sunset, Germany

Nikolaiviertel: o bairro histórico de Berlim

16 de novembro de 2017

Nikolaiviertel é o bairro onde nasceu Berlim, também conhecido como Quarteirão de São Nicolau. A localidade com estilo medieval está localizada às margens do Rio Spree, próxima à Prefeitura e à Catedral de Berlim, e foi totalmente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. O bairro cheio de lojinhas e restaurantes está grudadinho com outra área famosa, Alexanderplatz – onde também vale a pena fazer uma visita.

Street in Nikolaiviertel, Berlin, Germany

Foto por iStock / Nellmac

A Igreja mais antiga de Berlim, dedicada a São Nicolau, foi fundada na primeira metade do século XIII e bombardeada em 1945. A base das torres é original, mas a maior parte foi reconstruída. Ao longo da história a igreja passou por muitas alterações arquitetônicas e, desde 2010, abriga um museu que conta a história da construção e o papel da igreja no desenvolvimento da cidade.

Nikolaikirche in Berlin, Germany

Foto por iStock / vora

Após os ataques da Segunda Guerra Mundial, o governo da Alemanha Oriental iniciou sua reconstrução, sendo finalizada em 1987 – isso só começou devido aos preparativos do aniversário de 750 anos de Berlim.

Berlin. Spree river and Nikolaiviertel, with Berliner Dom in the background

Foto por iStock / thehague

Considerada a área mais antiga da capital alemã, no bairro o turista encontra réplicas de prédios antigos e muitos comércios, além de ser um ótimo lugar para passear. Mesmo não tendo mais 100% de suas construções originais, a sensação de estar em uma vila antiga, passear pelas ruas estreitas e de paralelepípedos e descobrir lojinhas interessantes e cafés, tudo isso à beira do rio, é incrível.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / bluejayphoto

Comentários