logo

Telefone: (11) 3024-9500

Niágara Falls: um mundo mágico no Canadá | Qual Viagem Logo

iStock_000051302336_Small

Niágara Falls: um mundo mágico no Canadá

7 de março de 2016

As famosas Cataratas do Niágara, no Canadá, são o grande atrativo da região, levando turistas do mundo inteiro para cidadezinha homônima. Localizada em Ontário, Niagara Falls explora o turismo de sua região como umas das grandes fontes de renda.

As Cataratas do Niágara foram formadas a mais de 10 mil anos pelo derretimento da última geleira continental, o que mudou a direção das águas do Lago Erie, fazendo-o desaguar no Lago de Ontário.

Foto via Flickr Juraj Patekar

Foto via Flickr Juraj Patekar

Formadas por três cataratas separadas (a queda canadense Horseshoe Fall com 54m de altura e 675m de comprimento; as Quedas Americanas com 64m de altura e 305m de comprimento e o Véu da Noiva), Niagara Falls tem um volume total de 2.832 m³, o que as tornam a maior catarata em volume da América do Norte.

Para preservar a área a seu redor, Ontário criou o Park Queen Victoria em 1887, o primeiro parque canadense. Milhares de turistas visitam a área a cada ano, sendo vista de diferentes torres, túneis abaixo das quedas canadenses (Horseshoe Falls) e o passeio do barco Maid of the Mist, que os leva aos pés da queda canadense.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ runningguy

Comentários