logo

Telefone: (11) 3024-9500

Necrópole de Gizé é a principal atração de Cairo | Qual Viagem Logo

Camel near the Gizeh Pyramids in Cairo Egypt.

Necrópole de Gizé é a principal atração de Cairo

15 de março de 2017

Cairo é uma cidade barulhenta, populosa e um dos destinos mais procurados do mundo. Ao falar do Egito, a primeira coisa que passa pela cabeça de todos são as lindas pirâmides, que são impressionantes por sua paisagem e beleza.

A maior e mais impressionante atração turística de Cairo é a Necrópole de Gize. As grandes pirâmides são um símbolo massivo do poder dos faraós da Quarta Dinastia e estão localizadas no subúrbio da cidade.

Sunset of the Pyramids and the Sphinx in Cairo

Foto por iStock / Waleed_Hammoudeh

A Necrópole de Gizé é o lugar onde está localizado as três pirâmides mais famosas do mundo e a Grande Esfinge. A grande pirâmide de Gizé, também conhecida como Quéops, é a maior e mais antiga e uma das mais belas, inclusive é listada entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Para deixar a viagem e o passeio ainda mais interessante, é possível visitar o interior de Quéops por meio de um túnel. Mas a diversão, conhecimento e curiosidade não ficam concentrados apenas na pirâmide mais antiga, mas também em Quéfren e Miquerino, que estão ao lado. A cerca de 350 metros de distância fica a Grande Esfinge, com mais de 20 metros de altura e 73 metros de comprimento.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / windowseat

 

Comentários