logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nassau: praias paradisíacas, animais marinhos e compras | Qual Viagem Logo

img_8880

Nassau: praias paradisíacas, animais marinhos e compras

29 de novembro de 2016

As Bahamas, no Caribe, foram uma colônia britânica e um refúgio para piratas entre os séculos XVII e XVIII, além de palco para conflitos que envolveram espanhóis, franceses e norte-americanos. Hoje, o país vive principalmente do turismo e tem como porta de entrada sua capital, Nassau. A cidade ocupa toda a ilha de New Providence e fica a menos de 300 km de Miami.

Nassau, Bahamas - October 10, 2014: Scenic view of the lighthouse, cruise port and resort in the Bahamas. The tropical climate and natural beauty of the Bahamas have made Nassau a popular tourist destination.

Foto por iStock / VladimirSklyarov

Essa proximidade com a Flórida torna Nassau muito atrativa para turistas norte-americanos e um ponto de parada popular entre cruzeiros, como o Harmony of the Seas, da Royal Caribbean, que inaugurou recentemente seus roteiros entre Fort Lauderdale e o Caribe. Os navios atracam no Porto de Prince George Wharf, localizado no centro da cidade (“Downtown”).

img_8968

Foto por Patrícia Chemin

Downtown é uma região tomada por turistas. Em Bay Street e nas ruas ao redor, há uma série de restaurantes, inclusive famosas redes norte-americanas, lojas duty free de perfumes, cosméticos, joias, charutos e bebidas, lojas de souvenirs e barracas de artesanato local, com produtos feitos com palha trançada. Há ainda lugares curiosos, como o Museu Piratas de Nassau e antigos fortes. Todos os comerciantes da cidade, inclusive taxistas, costumam aceitar o dólar americano.

Government House (Parliament) in Rawson Square, Nassau, The Bahamas with statue of Queen Victoria

Foto por iStock / benjamieson

Por ali também estão construções históricas de Nassau, como os prédios governamentais em Parliament Square e a Catedral de Christ Church. A arquitetura de Downtown mistura o colonial britânico com o tropical caribenho. Perto do porto, há uma fila de taxistas que esperam para levar os turistas às belas praias de Paradise Island. O táxi é uma boa opção para quem acabou de descer de um navio e tem pouco tempo para conhecer a cidade – são US$ 4, por pessoa, para ir até a ilha vizinha e o mesmo valor para voltar.

Aerial view of the city of Nassau, USA

Foto por iStock / alarico

Nassau possui uma boa oferta de hotéis e grandes resorts, muitos deles all-inclusive e à beira-mar, concentrados em Cable Beach, Goodman Bay e Paradise Island. As praias são aquelas típicas do Caribe, com areia branca e fininha e um deslumbrante mar azul turquesa e cristalino, cercadas por recifes de corais. Cenários que encantam turistas do mundo todo, ano após ano.

img_8920

Foto por Patrícia Chemin

Não à toa, as principais atividades turísticas em Nassau acontecem nas praias e no mar. É possível se divertir em passeios de jet ski, lancha, barco com fundo de vidro, canoagem, mergulho e snorkel. A costa norte de Paradise Island possui algumas das praias mais bonitas de Nassau, como Paradise Beach, Cove Beach, Atlantis Beach e Cabbage Beach.

Atlantis hotel on Paradise Island in Nassau, Bahamas.

Foto por iStock / WorachatSodsri

Em Paradise Island está localizado o Atlantis, um dos resorts mais famosos do mundo. Ele vai além de uma opção de hospedagem de luxo – é um verdadeiro complexo de lazer e um destino de férias em si. No Atlantis, é possível se divertir no parque aquático Aquaventure, nadar com golfinhos no Dolphin Cay, ver espécies marinhas em um incrível aquário a céu aberto e muito mais.

Atlantis hotel on Paradise Island in Nassau, Bahamas.

Foto por iStock / WorachatSodsri

Vale fazer um passeio até a Blue Lagoon Island, uma estreita faixa de terra ao nordeste de Paradise Island. Ali fica uma laguna rasa e de visual paradisíaco, onde é possível nadar com golfinhos e interagir com leões marinhos e arraias.

Como chegar

Entre São Paulo e Nassau há apenas voos com escalas, oferecidos por companhias como a Copa Airlines (via Cidade do Panamá), a Delta (via Atlanta) e a American Airlines (via Miami). Outra opção é chegar a Nassau em um cruzeiro que sai da Flórida, como o Harmony of the Seas, da Royal Caribbean.

Onde ficar

Atlantis, Royal Towers

Breezes Resort & Spa Bahamas

Comfort Suites Paradise Island

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários