logo

Telefone: (11) 3024-9500

Não diga adeus ao verão: confira as praias mais procuradas no Outono 2018 | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ mikolajn

Não diga adeus ao verão: confira as praias mais procuradas no Outono 2018

2 de abril de 2018

O outono chega com cara de verão: nenhuma nuvem no céu convida os dias mais amenos da nova estação. Os dias continuam quentes e claros, então, você pensa – calor é verão e verão é para ficar na praia!

Porém, não se iluda: o calor ainda é intenso. Há dias mais nublados, os quais a gente pode pensar que não está tão quente assim. Porém, os dias de outono, em especial nos trópicos, costumam ser tão quentes como os de verão, portanto, todo cuidado com a pele ainda é pouco. Filtro solar, hidratação intensiva, o uso de bonés, viseiras, óculos escuros e roupas leves são muito necessários.

Organizados e bem aparelhados é hora de se divertir! A praia é o lugar predileto de 8 entre dez brasileiros (ninguém é perfeito…). Seja para relaxar num fim de tarde, os mergulhos ou a prática de esportes como o surfe e o stand-up paddle, um dia na praia é essencial para aproveitar o momento, sozinho ou muito bem acompanhado!

 Praia da Joatinga, Rio de Janeiro-RJ

Foto por IStock/ Cassio_Henrique

Foto por IStock/ Cassio_Henrique

A Joatinga está localizada em São Conrado, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, uma praia famosa pela vista fantástica que tem e por muita gente bonita em seus 300 metros de areia. O sinal de celular é fraco, mas quem precisa disso quando se tem um pedacinho de felicidade ali disponível?  Essa praia é o destino certo para quem procura por privacidade e um mergulho refrescante!

Para chegar nesse pequeno pedaço do paraíso, é melhor ir de carro e aproveitar o estacionamento local, porém chegue cedo! A Joatinga fica dentro de um condomínio fechado na Estrada do Joá, os usuários não se restringem a moradores e na alta estação a praia fica lotada.

Para alcançar a faixa de areia, é preciso descer pela rápida trilha e passar por um caminho repleto de pedras. O ideal é chegar cedo, não só por conta dos banhistas, mas da maré alta que invade a areia e o sol que cedo se esconde atrás das grandes rochas que envolvem a praia.

Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas-PE

Foto por IStock/ RLSalero

Foto por IStock/ RLSalero

Recifes, coqueirais e falésias fazem Muro Alto ter uma das paisagens mais belas da Pernambuco. A praia não só possui uma orla repleta de hotéis e resorts, como também abriga a maior piscina natural de Porto de Galinhas, águas morninhas, bastante convidativas. Com bares à beira-mar e muitos shows, Muro Alto faz sucesso o ano inteiro com os passeios de buggy e de quadriciclo por outras praias próximas.

Praia da Joaquina – Florianópolis, SC

Foto por IStock/ PauloVilela

Foto por IStock/ PauloVilela

A capital de Santa Catarina é rica em opções para os surfistas de todas as vibes. A Joaquina é uma das favoritas e fica a 15 quilômetros do centro da cidade de Florianópolis. Carinhosamente apelidada de “Joaca” pelos amantes do esporte, a praia toma conta dos cartões-postais de Floripa e impressiona os turistas com suas ondas gigantes. Quem não quiser encarar a força do mar pode aproveitar as dunas que rodeiam a praia para praticar sandboard, uma espécie de surf nas dunas.

Praia do Espelho, Porto Seguro – BA

Foto: Carlos Toledo via Istock

Foto: Carlos Toledo via Istock

A praia é considerada um refúgio aquático para os fãs de Stand-Up Paddle e não é por acaso que recebeu esse nome. Nas suas imediações há uma vasta rede de hotéis e restaurantes para atender os turistas. Suas águas calmas e cristalinas fazem o mar parecer um verdadeiro espelho. E é com esse visual incrível que Porto Seguro te espera para desfrutar da bela paisagem da Praia do Espelho de um ângulo diferente. A dica é levar o esnorquel para ver os peixinhos!

Praia de Barra de São Miguel, Maceió – AL

Foto: Wesley Menegari via setur Alagoas

Foto: Wesley Menegari via setur Alagoas

Localizada à 30km de Maceió, a Praia de Barra de São Miguel é protegida por uma barreira de corais, fazendo com que as águas fiquem sempre clarinhas e agradáveis, em suas piscinas naturais. O clima é quente o ano todo, com turistas de todas as partes do país. Possui excelente infraestrutura para os frequentadores, como bares e restaurantes, além de passeios de lancha para conhecer as demais praias como a encantadora Praia do Gunga.

Praias da Azeda e Azedinha, Armação de Búzios-RJ

Foto por Istock/ jantroyka

Foto por Istock/ jantroyka

O balneário mais charmoso do Rio de Janeiro foi abençoado com um leque de belezas naturais. As Praias da Azeda e Azedinha são duas das mais famosas praias de Búzios, com águas transparentes e acesso restrito pela praia dos Ossos e descer por uma escada de madeira ou pegar um taxi marítimo até lá, um passeio e tanto. Ideal para levar as crianças por ter um mar calmo, sem muitas ondas que prometem te desconectar do mundo.

Aproveite o sol e todo seu calor nas melhores praias brasileiras! Acesse agora o Hotel Urbano e conheça as principais condições para fazer a viagem de seus sonhos. Viajar é possível, no verão e no ano todo!

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ mikolajn

Comentários