logo

Telefone: (11) 3024-9500

Namíbia: Roteiro de 4 dias no deserto africano Logo

2017_05_namibia_1038

Namíbia: Roteiro de 4 dias no deserto africano

7 de agosto de 2018

Quer incluir o deserto da Namíbia em seu roteiro mas não tem muitos dias livres durante sua viagem na África?

Isso aconteceu comigo na minha primeira viagem à Namíbia e descobri que é possível fazer um tour expresso de 3 dias com destino ao DeadVlei (o famoso deserto com árvores mortas) através da Chameleon Safaris.

Chameleon Safaris é uma agência local que possui várias opções de tours e me ajudou a conhecer um pouco dessa belezura em pouco tempo.

Vou compartilhar por aqui como foi o roteiro, te dar dicas além de comentar minha experiência durante a viagem.

DIA 1 – Chegada na Namíbia  

Embora o tour expresso seja de 3 dias, você precisará chegar um dia antes na Namíbia devido aos desencontros de horários entre os vôos e início do tour.

O tour sai de Swakopmund, uma cidade com arquitetura colonial alemã que fica na costa da Namíbia.

O aeroporto de Walvis Bay (WVB) é mais próximo, está a 40 minutos de carro.

Confesso que tenho um carinho especial por Walvis Bay e recomendo que você fique por lá para que possa ver os flamingos na lagoa.

2017_05_namibia_0553

Caso resolva se hospedar em Walvis Bay, eu super indico o hotel Flamingo Villas Boutique Hotel, além de estar localizado em frente à lagoa, eles tratam a gente tão bem que não dá vontade de ir embora.  Não é à toa que me hospedei lá nas minhas duas viagens ao país e ainda consegui uma parceria que dá 15% de desconto para seguidores do Live More, Travel More. Clique aqui para conseguir seu desconto.

DIA 2 – De Swakopmund para Sesriem    

Encontrei o pessoal da Chameleon Safaris no Hotel A La Mer em Swakopmund por volta de 10:30 da manhã.

Passamos praticamente o dia inteiro no ônibus, com paradas apenas na placa do Trópico de Capricórnio, em Solitaire (uma pequena cidade no meio do deserto que possui posto de gasolina, padaria, mercadinho e uma famosa torta de maçã…), além de outros lugares no caminho onde pudemos ver espécies de Aloe.

Nossa hospedagem em ambas as noites foi no Desert Camp Lodge, chegamos lá próximo ao horário do pôr-do-sol.

2017_05_namibia_0735

DIA 3 – Sossusvlei

O dia mais esperado do tour, pois é a hora de ver aquelas dunas e árvores mortas.

IMAGEM: DEADVLEI

FOTO POR ELAINE VILLATORO

Saímos cedo para estar na entrada do parque na hora do nascer do sol.

2017_05_namibia_0913

Para ir à Sossusvlei, o grupo precisa deixar o ônibus estacionado em um certo ponto, pegar uma 4×4 e então andar 1km para ir ao DeadVlei. Portanto esteja pronto para a caminhada.

Para saber como o DeadVlei se formou, veja nosso post completo aqui.

O contraste entre as cores do céu, areia e árvores formam essa paisagem surreal e perfeita para os amantes da fotografia. Não é à toa que resolvi retornar a este lugar no ano seguinte.

2017_05_namibia_1055

Dunas maravilhosas também deixarão seu dia ainda melhor! A Duna 45 é uma delas e você pode subir ou simplesmente andar ao redor. Mas se estiver ventando, cuide bem dos seus pertences para não pagar um mico desses haha.

Deserto da Namíbia - Vantenia

Boné Voador

Para finalizar, antes do sol se pôr é realizada uma visita ao Sesriem Canyon que fica a apenas 15 minutos de lá.

DIA 4 – Windhoek 

Pela manhã o ônibus volta para Solitaire, onde você entrará em outro veículo para ir a um santuário de guepardos (também conhecidos como chitas). Após essa experiência, todos retornam para o ônibus e seguem em direção à capital do país, Windhoek, que é onde o passeio se encerra.

Se você precisar pegar um vôo no mesmo dia é melhor que o ele saia após 18hrs já que o aeroporto de Windhoek Airport (WDH) fica uns 40 minutos do escritório da Chameleon Safaris.

GALERIA COMPLETA

Clique aqui para ver mais fotos =-)

CLIMA

A melhor época para visitar o deserto da Namíbia é durante o inverno. Como a temperatura média nessa época é 23 graus durante o dia, você não ficará tão cansado ao caminhar.

Durante o verão a temperatura máxima pode chegar a 40 graus e no inverno a mínima pode chegar a 0 pela noite.

REFEIÇÕES

As refeições estão inclusas no passeio. Os guias cozinham muito bem, é tudo simples porém muito saboroso.

Traga suas próprias bebidas para o tour, inclusive água. Assim você economiza comprando suas bebidas no supermercado ao invés de comprar no bar do alojamento ou postos de gasolina no caminho.

Para ver o que recomendo levar para o deserto da Namíbia clique aqui:

DESCONTOS

Seguidores e leitores do Live More, Travel More possuem DESCONTOS!

Chameleon Safaris: Ganhe 5% de desconto nos passeios da Chameleon Safaris ao efetuar sua reserva utilizando nosso link. CLIQUE AQUI!

Flamingo Villas Boutique HotelGanhe 15% de desconto sob preço integral do site do hotel. Para solicitar seu desconto clique aqui.

Espero que o deserto da Namíbia tenha te conquistado assim como me conquistou.

Veja mais posts sobre a Namíbia aqui.

Fotos: Elaine Villatoro

Elaine Villatoro

Elaine Villatoro

Autora do blog LIVE MORE, TRAVEL MORE, Elaine é apaixonada pela vida, viagens e fotografia. Já visitou 23 países, viajou por 140 dias consecutivos entre Europa, Ásia e África, foi Au Pair na Califórnia por 2 anos e morou em Sydney por 9 meses enquanto trabalhava no mundo corporativo, que recentemente deixou em busca de um propósito: incentivar as pessoas a valorizar mais as experiências de vida.
Já que ela e muita gente se sente mais vivo e conectado consigo mesmo quando está viajando, é através das experiências de viagens que esse incentivo acontece.
Elaine também deu início a um projeto chamado #GasteMenosViajeMais, que visa proporcionar descontos em hotéis, atrações entre outros serviços de viagem para seus seguidores.

Instagram @livemoretravelmore
Facebook /livemoretravelmore
Grupo de Descontos Gaste Menos, Viaje Mais
Blog www.livemoretravelmore.com
Elaine Villatoro

Últimos posts por Elaine Villatoro (exibir todos)

Comentários