logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nakasendo: caminho das montanhas preserva belezas naturais e história no centro do Japão | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ pius99

Nakasendo: caminho das montanhas preserva belezas naturais e história no centro do Japão

6 de março de 2018

As belezas naturais do Japão já se tornaram assunto recorrente por aqui. E cada vez que fazemos uma nova busca pelo país, descobrimos uma nova paisagem incrível. É o caso da Rota Nakasendo, uma das cinco rotas terrestres criadas durante o período Edo (1600 a 1868).

A estrada comercial do século 17, que significa literalmente caminho das montanhas (naka=meio sen=montanha e do=caminho), ligava Quioto à Edo – onde hoje fica Tóquio – e tinha grande importância no transporte de mercadorias, oficiais, senhores feudais e o próprio xogum, o comandante do exército.

Japan forest path - historic Nakasendo route between Magome and Tsumago.

Foto por Istock/ tupungato

Hoje, desativado, o roteiro é percorrido a pé por quem busca desbravar as belezas do país. Seu trecho mais preservado, entre Tsumago e Magome, na província de Nagano, é o mais buscado pelos turistas.

Outro trecho que se destaca é a chamada Estrada Kiso, uma das seções mais bonitas da rota. Este passeio de curta distância, totalmente guiado a pé, segue o antigo caminho de Nakasendo por meio do Vale do Kiso, no centro do Japão, e também atinge o alto planalto alpino de Kaida. O caminho ainda atravessa algumas das aldeias mais pitorescas e históricas da nação.

Foto por Istock/ paylessimages

Foto por Istock/ paylessimages

A rota Nakasendo já entrou, inclusive, nos programas de algumas agências locais, que oferecem tours especiais pelo caminho. O percurso, que passa por áreas montanhosas e rurais, é ideal para os visitantes aptos a fazerem caminhadas de 3 a 4 horas por dia.

Foto por IStock/ paylessimages

Foto por IStock/ paylessimages

Além de oferecer uma experiência única por essa região preservada, repleta de belezas naturais, o passeio pelo caminho funciona como uma verdadeira aula de parte da história japonesa, já que foi criado logo após a unificação do país e teve grande importância comercial.

A Walk Japan é uma das empresas que realiza o percurso, com saídas de Nagoya.

Para saber mais, acesse: walkjapan.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ pius99

Comentários