logo

Telefone: (11) 3024-9500

Na Malásia, Kuala Lumpur é moderna e cosmopolita | Qual Viagem Logo

Kuala Lumpur, Malaysia city skyline.

Na Malásia, Kuala Lumpur é moderna e cosmopolita

17 de fevereiro de 2017

A Ásia é repleta de capitais cosmopolitas e vibrantes, onde as tradições do passado coexistem em perfeita harmonia com a modernidade do presente. Uma delas é Kuala Lumpur, a capital da Malásia. Grande centro econômico, a cidade teve um “boom” de crescimento e industrialização na década de 1990. Hoje, arranha-céus modernos dominam a paisagem, enquanto a cidade se consolida como destino turístico no Sudeste Asiático.

istock-599912196

Foto por iStock / rmnunes

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, Kuala Lumpur tem como maior parte de sua população os malaios de religião muçulmana ou budista. Mas a cidade também vive uma mistura de influências, com imigrantes chineses, indianos e tailandeses. O resultado da combinação dessas diferentes origens é bem visível na gastronomia – a culinária de Kuala Lumpur é muito elogiada por seus visitantes.

Kuala Lumpur, Malaysia - January 20, 2014: Street restaurant Jalan Alor in heart of Kuala Lumpur. Jalan Alor is very popular with tourists and locals

Foto por iStock / mmeee

Aliás, os inúmeros mercados e feiras de rua e restaurantes da cidade – de todo o tipo e para todos os bolsos – estão entre as principais atrações turísticas de Kuala Lumpur. Outra atividade bem popular é fazer compras. Por ali, o consumismo impera, seja em shoppings fechados de luxo e muito modernos, como o Pavilion KL e o Suria KLCC, ou em mercados mais simples, como o Central Market. Opções não faltam.

Kuala Lumpur Malaysia  - 25 May, 2014:Modern PAVILION Shopping mall by night in Bukit Bintang in Kuala Lumpur Malaysia.

Foto por iStock / TkKurikawa

Cartão-postal da cidade, as Torres Petronas são torres gêmeas de 452 metros de altura e estão entre os maiores edifícios do mundo. São ligadas por uma ponte fechada e exibem 55 mil painéis de vidro em sua fachada. Algumas de suas características são uma homenagem à religião islâmica. Sendo o ponto mais visitado de Kuala Lumpur, é possível atravessar a tal ponte (Skybridge) e visitar um deque de observação no 86º andar da Torre 2.

Kuala Lumpur, Malaysia - September 20, 2015: KLCC Park and Petronas Twin Towers at sunset. They are the tallest Twin Towers in the World.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

As Torres Petronas estão dentro do complexo KLCC, que conta com lojas, restaurantes, opções de entretenimento, hotel, centro de convenções, um parque bem arborizado e um lago (Symphony Lake), onde acontece um show noturno com luzes e jatos de água. Em meio a esses prédios modernos, surgem lindas mesquitas com seus longos minaretes, além de templos budistas e hindus.

Como chegar

Companhias como a Etihad, a Emirates, a Turkish Airlines e a Qatar Airways realizam voos entre São Paulo e Kuala Lumpur com uma escala.

Onde ficar

Grand Hyatt Kuala Lumpur

Shangri-La Hotel Kuala Lumpur

Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários