logo

Telefone: (11) 3024-9500

Na Islândia, relaxe nas águas geotermais da Blue Lagoon | Qual Viagem Logo

Blue Lagoon, Iceland - August 26, 2014: people relaxing and bathing in the stunning Geothermal Area of the Blue Lagoon, near Reykjavik.

Na Islândia, relaxe nas águas geotermais da Blue Lagoon

30 de junho de 2017

Um SPA a céu aberto. Assim é a Blue Lagoon, uma das atrações mais populares da Islândia. Trata-se de uma grande lagoa de nove milhões de litros de águas do mar termais e ricas em minerais. A Islândia, inclusive, é famosa por sua intensa atividade geotérmica, seus campos de lava e seus gêiseres. A Blue Lagoon fica em Grindavík, a 50 km da capital Reykjavík e perto do aeroporto internacional.

Foto por iStock / SteSharp

Foto por iStock / SteSharp

A “Lagoa Azul” é uma piscina artificial e foi criada na década de 1970, com as operações da usina geotermal Svartsengi, que fica ao lado. Então, as pessoas começaram a se banhar naquelas águas naturalmente aquecidas. O local ganhou ainda mais popularidade quando perceberam que a sílica presente na água e na lama tinha propriedades medicinais, tratando especialmente problemas de pele. Assim, foi aberto o SPA.

Foto por iStock / francesco ricca iacomino

Foto por iStock / francesco ricca iacomino

Hoje, a Blue Lagoon é um grande complexo turístico, que engloba um hotel, restaurante, cafeteria, bar molhado e uma série de amenidades disponíveis para os visitantes, como chuveiro, vestiário, massagens e sauna. A água é turva e tem um tom azulado graças aos minerais e algas presentes ali. Sua temperatura se mantém em torno de 37°C a 40°C, bem agradável mesmo nos dias frios – o problema é o momento de entrar e sair da água.

Foto por iStock / RobertHoetink

Foto por iStock / RobertHoetink

O SPA lançou até mesmo sua própria linha de cosméticos, vendida em vários países, cujos produtos têm como ingredientes as algas, a sílica e os outros minerais encontrados na lagoa. O ingresso para a Blue Lagoon inclui o uso da tal lama milagrosa durante a visita – por isso, você verá as pessoas aplicando no rosto e no corpo uma espécie de argila de cor clara.

Foto por iStock / NidoHuebl

Foto por iStock / NidoHuebl

Há quatro tipos de ingresso disponíveis – quanto mais caro, mais serviços e amenidades estão inclusos. Vale ressaltar que é obrigatório reservar o dia e o horário, já que há um limite de pessoas permitidas. Compre o ingresso pelo site e faça a reserva com bastante antecedência. O local fica aberto durante o ano inteiro e em todos os dias da semana. Há transfers que ligam a Blue Lagoon a Reykjavík ou ao aeroporto – também podem ser reservados através do site.

Ainda em 2017 vai ser concluída a expansão da Blue Lagoon. A área do SPA vai aumentar e será construído um novo hotel de luxo.

Mais informações em: bluelagoon.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / francesco ricca iacomino

Comentários