logo

Telefone: (11) 3024-9500

Na Inglaterra, descubra Stonehenge e seus mistérios | Qual Viagem Logo

Stonehenge with beautiful sky in United Kingdom

Na Inglaterra, descubra Stonehenge e seus mistérios

10 de outubro de 2017

Cercado de mistérios, Stonehenge é um dos monumentos pré-históricos mais conhecidos do mundo e atrai milhões de curiosos de todos os cantos do planeta. Isso porque as enormes pedras – cada uma com cerca de quatro metros de altura e 25 toneladas – foram transportadas por vários quilômetros, empilhadas e dispostas em formato circular, algo que surpreende cientistas até hoje, já que não se sabe como os homens do período Neolítico foram capazes de tamanha proeza.

Foto por iStock / Nicholas E Jones

Foto por iStock / Nicholas E Jones

A dúvida deu origem a uma série de especulações e lendas para explicar sua existência, da magia de Merlin a discos voadores e seres extraterrestres – o que rendeu a Stonehenge um perfil místico. Também não se sabe ao certo qual seria a função do monumento megalítico, mas estudos apontam que ele teria a função de um observatório astronômico ou então seria um local sagrado de peregrinação.

Foto por iStock / danaibe12

Foto por iStock / danaibe12

Sua construção teve início há cinco mil anos, mas só foi terminar muitos séculos depois. Stonehenge fica nos arredores da pequena Amesbury, sul da Inglaterra, a 140 km de Londres, e é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Para visitar o local é necessário comprar um ingresso e reservar data e horário com antecedência pela internet.

Foto por iStock / csfotoimages

Foto por iStock / csfotoimages

O centro de visitantes, localizado a cerca de dois quilômetros de Stonehenge, tem estacionamento, cafeteria, loja de presentes, um museu com 300 objetos arqueológicos encontrados na região e modelos em tamanho real de casas do período Neolítico. Um ônibus gratuito faz o percurso entre o centro de visitantes e o monumento – ou você pode optar por percorrer esse trecho a pé, em uma caminhada de 30 minutos.

Mais informações em: english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / danaibe12

Comentários