logo

Telefone: (11) 3024-9500

Música em Trancoso agita o sul da Bahia em março | Qual Viagem Logo

Trancoso beach in Bahia, Brazil

Música em Trancoso agita o sul da Bahia em março

17 de janeiro de 2017

Trancoso, um dos cenários mais paradisíacos do Brasil, terá em março mais um motivo para ser visitado: a 6ª edição do Música em Trancoso (de 18 a 25 de março), maior evento internacional do sul da Bahia. O festival atrai turistas de toda parte do mundo, que também chegam para curtir as belezas da região, onde encontram algumas das mais belas praias do Brasil.

Em oito noites temáticas, mais de 300 músicos e cantores de diferentes nacionalidades e estilos, inclusive estrelas da música erudita e contemporânea, proporcionarão aos visitantes momentos inesquecíveis, no palco do Teatro L’Occitane.

Para quem curte um bom jazz, um dos destaques é o carismático Al Jarreau, elogiado pela crítica especializada por ser dono de uma voz extraordinária e de um toque musical precioso, que levam a plateia a uma irresistível viagem rítmica. Também entram em cena outros ícones do gênero, como o inovador Gershwin Piano Quartet e o tradicional The Oscar Peterson Quartet.

Aos cinéfilos em especial, o Música em Trancoso reserva uma surpresa: incluiu pela primeira vez em sua programação trilhas de filmes e musicais que marcaram época, como “Titanic”, “Ben-Hur” e “New York, New York”.

A programação oferece muito mais, como canções populares da Rússia com conjuntos de voz e canto do país e algumas das mais célebres óperas italianas, como “Rigoletto”, “Il Trovatore”, “Ainda” e “Tosca”. Clássicos de várias épocas estarão nas partituras de solistas de grandes orquestras, como a requisitada Filarmônica de Berlim.

Música em Trancoso 2017

De 18 a 25 de março

Teatro L’Occitane

Ingressos: R$ 200,00 (inteira), R$ 20,00 (comunidade, por noite)

Mais informações e programação completa em: musicaemtrancoso.org.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / marcelhozawa

Comentários