logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu Zeppelin é passeio diferente na Alemanha | Qual Viagem Logo

Friedrichshafen, Germany - February 18, 2014: The Zeppelin Museum in Friedrichshafen - the birthplace of the Zeppelin airship

Museu Zeppelin é passeio diferente na Alemanha

25 de julho de 2016

O Museu Zeppelin, na cidade de Friedrichshafen, no sul da Alemanha, é mesmo único. Trata-se da mais completa e importante coleção do mundo sobre os dirigíveis e sua história. Para os fãs de tecnologia, aviação e desse singular meio de transporte, o museu é parada obrigatória. Mas não é só isso: parte do acervo é dedicada à arte da região.

"Friedrichshafen, Germany - July, 2th 2012: Overlooking of the harbor of Friedrichshafen and the blimp museum. Friedrichshafen is located on the shores of Lake Constance, Baden-Warttemberg, in the border triangle of Germany, Austria and Switzerland. The city is not only as a tourist destination but also as a city of the Zeppelins known. Today there are companies in Friedrichshafen aviation and aerospace, automotive and high technology."

Foto por iStock / donstock

Localizado na antiga estação hidroviária e às margens do Lago de Constança, o Museu Zeppelin conta com exposições temporárias, eventos culturais e, no inverno, dias de atividades especiais e visitas temáticas. O local é inconfundível, com a fachada branca, vidros e uma torre. Nos mais de quatro mil m² do museu, há milhares de itens a serem explorados.

A história do museu data do século XIX. Sua extensa coleção conta de forma moderna a incrível história dos dirigíveis, mostra como é realizada sua construção e traz de volta à vida objetos antigos. Há inclusive uma réplica das cabines de passageiros do dirigível LZ 129 Hindenburg, que transportava pessoas em meados da década de 1930.

Friedrichshafen, Germany - February 18, 2014: The Zeppelin Museum in Friedrichshafen - the birthplace of the Zeppelin airship

Foto por iStock / tichr

A coleção de arte do Museu Zeppelin fica no piso superior e exibe peças da época medieval até obras da era moderna e contemporânea. O museu oferece tours para adultos e crianças sobre os temas arte e tecnologia. Os tours estão disponíveis em vários idiomas. Visitantes também podem aproveitar o restaurante do museu, que conta com um terraço com vista para o lago.

O museu abre diariamente de maio a outubro, das 9h às 17h. Já de novembro a abril, abre de terça a domingo, das 10h às 17h. O valor do ingresso varia de quatro a nove euros por pessoa. Você pode chegar até lá de carro, trem ou barco.

Mais informações em: germany.travel e zeppelin-museum.de

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do German National Tourist Board.

Foto destaque por: iStock / tichr

Comentários