logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu propõe atividade virtual para Páscoa | Qual Viagem Logo

divulgacao

Museu propõe atividade virtual para Páscoa

9 de abril de 2020

Com o propósito de levar atividades animadas, educativas e gratuitas para o público durante o período de Páscoa, a Rede Museu da Energia preparou atrações que entram na programação online.

Os conteúdos estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, dia 10,  nas redes sociais oficiais (Facebook e Instagram), e são indicados para pais e filhos aproveitarem juntos, em casa.

O conteúdo está recheado de informações que ensinam a energia dos alimentos, começando pelo ingrediente principal de toda Páscoa, o chocolate! Outros alimentos essenciais para o corpo humano também serão abordados, com o objetivo de mostrar que uma alimentação saudável e enérgica fornece potência necessária para ações e tarefas do dia a dia, como brincar, estudar e trabalhar. Afinal, de onde vem a energia do nosso corpo?

A programação conta ainda com receitas especiais e curiosidades, centradas na temática pascal.

Em tempos de distanciamento social e tensão nas diversas ações no combate ao coronavírus (Covid-19), a Rede Museu da Energia segue empenhada em entregar um conteúdo relevante e divertido no mundo da água e energia, para ajudar a reduzir o estresse e melhorar o humor. Esse é um dos pontos destacados pela Rita Martins, diretora executiva da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora da Rede Museu da Energia, “é importante tratar do nosso papel na sociedade neste momento como parte dos esforços generalizados para conter a disseminação do novo coronavírus. Vamos lembrar da importância do lugar do Museu na sociedade em momentos como este”, ressalta.

 Rita ainda complementa, “o Museu é fundamental para a criação de um mundo mais empático, e é o que precisamos num momento em que é preciso pensar no outro, no coletivo. A Fundação Energia e Saneamento preserva o passado, lembra do nosso lugar no presente e nos inspira, com esperança, para o futuro”, finaliza.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários