logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu do Amanhã é o mais novo cartão-postal do Rio de Janeiro | Qual Viagem Logo

23007119661_61d9381956_h

Museu do Amanhã é o mais novo cartão-postal do Rio de Janeiro

5 de fevereiro de 2016

Novo ícone da revitalização da região portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã nasce na Praça Mauá como um museu de ciência que se dedica a explorar, pensar e projetar as possibilidades de construção do futuro. O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Sua bela estrutura já faz parte do novo cartão postal do Rio, sendo visitado todos os dias com bom público desde a sua inauguração.

Foto por Caio Costa Ribeiro via Wikipedia

Foto por Caio Costa Ribeiro via Wikipedia

O projeto é assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que elaborou o edifício futurístico se inspirando nas imagens das bromélias que viu quando fazia sua pesquisa de campo no Rio. O museu promove o encontro entre ciência e arte, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade.

Foto por Tomaz Silva/Agência Brasil via Wikipedia

Foto por Tomaz Silva/Agência Brasil via Wikipedia

Além disso, o Museu tem como suporte a tecnologia, em ambientes imersivos, instalações audiovisuais e jogos, criados a partir de estudos científicos de especialistas e divulgação feita por instituições de todo o mundo. O espaço examina o passado, apresenta tendências do presente e explora cenários possíveis para os próximos 50 anos a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. O museu fica aberto de terça a domingo, da 12 às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia, com entrada gratuita às terças-feiras.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Brian Godfrey

Comentários