logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu de Arte Contemporânea em SP tem novo restaurante na cobertura | Qual Viagem Logo

337157_789692_vista_restaurante____foto_rubens_kato___6_

Museu de Arte Contemporânea em SP tem novo restaurante na cobertura

9 de maio de 2018

Toda grande cidade merece ter um bom restaurante com aquela vista especial para a sua melhor paisagem, não é? Pois agora São Paulo pode dizer que tem um espaço assim: o Vista Restaurante está na cobertura do prédio projetado por Oscar Niemeyer nos anos 50 e que hoje abriga o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC–USP). Lá do alto, é possível ter uma incrível visão panorâmica do verde do Parque Ibirapuera, do Obelisco dos Heróis da Revolução de 1932, do Pavilhão da Bienal, da Oca, do Auditório Ibirapuera, do Instituto Biológico e do skyline da metrópole.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O restaurante faz parte do complexo gastronômico Vista Ibirapuera que ocupa vários espaços do museu. No mezanino funciona o Vista Café, que de terça a domingo durante o dia serve comidinhas saudáveis, e no almoço do meio dia às 16h tem o Convescote – sugestão completa com três opções de entrada, prato principal e sobremesa (de R$ 35 a R$ 65). Aos domingos, o Vista Café oferece um delicioso brunch. No rooftop fica o Vista Restaurante, o Bar Obelisco e, com inauguração prevista para o próximo semestre, o Bar do Mar, um raw bar com foco em frutos do mar.

Foto por Rubens Kato

Foto por Rubens Kato

Além de pinturas  de Picasso, Tarsila, Kandinsky, DiCavalcanti e Modigliani, esculturas de Alexander Calder, Maria Martins e Henry Moore e instalações de Joseph Beuys e Leda Catunda, o museu agora também atrai visitantes interessados em conhecer as deliciosas obras de arte comestíveis criadas pelo talentoso chef paranaense Marcelo Corrêa Bastos, conhecido pela qualidade e pela criatividade das receitas que serve desde 2012 em seu outro restaurante paulistano, o Jiquitaia.

Foto por Rubens Kato

Foto por Rubens Kato

De culinária brasileira, no cardápio estão pratos como a moqueca capixaba de peixe e camarão, a feijoada exclusiva dos almoços de sábado e o leitão a pururuca dos almoços de domingo. Para os que quiserem apenas beliscar, o cardápio oferece gostosos petiscos, ideais para serem compartilhados, como as croquetas de pupunha com maionese de pimenta de cheiro, os bolinhos de siri com salada de ervas frescas e o tempurá de cambuquira com milho verde e pimenta jiquitaia.

Foto por Rubens Kato

Foto por Rubens Kato

De sobremesa, o chef desenvolveu sugestões como a terrine de chocolate com calda de caramelo e compota de laranjinha kinkan, a torta de caramelo com sorvete de castanha do Pará e a pavlova com curd de limão e sorvete de cambuci. A carta de drinques é assinada pelo mixologista baiano Laércio Silva, conhecido como Zulu, campeão do World Class Diageo Brasil em 2014, integrante do júri que elege os 50 melhores bares do mundo e especialista na utilização de ingredientes genuinamente brasileiros nas receitas de seus coquetéis autorais.

Foto por Rubens Kato

Foto por Rubens Kato

O Vista Ibirapuera ocupa todo o 8º andar do museu – uma cobertura com mais de 2.400 m² de área. Só o terraço tem mais de 1.400 m², e é ideal para confraternizações, casamentos e eventos corporativos.

Vista Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera – São Paulo, SP. Acesso pelo portão principal do Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP).

Vista Restaurante: de terça à quinta das 19h às 23h30, sextas e sábados das 19h à 1h, almoço sábado e domingo das 12h às 16h.

Vista Café: terças das 9h30 às 21h30, de quarta a domingo das 9h30 às 18h30.

Estacionamento gratuito no local

Reservas e informações: [email protected]

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Rubens Kato

Comentários