logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu da Energia celebra o Dia das Bruxas com programação especial | Qual Viagem Logo

3r0g1693-c-1

Museu da Energia celebra o Dia das Bruxas com programação especial

24 de outubro de 2018

No próximo sábado, dia 27 de outubro, a partir das 12hs, a temática de terror vai invadir o Museu da Energia de São Paulo. Gratuito e aberto ao público, o evento “Museu Assombrado” conta com uma programação especial e tenebrosa com visitas noturnas pelo casarão centenário que abriga o Museu, histórias de horror com fantasmas de personagens reais que passaram pela edificação, além de música ao vivo, exibição de filmes de terror e instalações para alimentação.
Ainda nesta edição, a partir das 14hs, os educadores do Museu da Energia irão promover a leitura de livros infantis para crianças de até seis anos, e que exploram o sentimento do medo e o acalanto. No final do dia, às 18, 19 e 19h30, têm início as visitas noturnas com a contação de histórias de horror com os personagens que passaram pelo casarão do Museu, na virada do século 19 para o 20, período em que o palacete abrigou a família do irmão do aviador Alberto Santos Dumont, Henrique; e Blandina Ratto, diretora do Colégio Stafford, internato feminino que funcionou no casarão do museu entre os anos 1920 e 1950.

A programação ainda inclui projeções e ambientações fantasmagóricas em ambientes do museu, com a exibição de filmes de terror, e a realização de experimentos assustadores, como a Bola Van De Graaff, Porção Borbulhante e Tintas invisíveis. Na área externa o grupo musical Black Soul Samba promove uma apresentação ao vivo com um repertório especial voltado à temática “assustadora” e flash mob ao som da canção “Thriller”, de Michael Jackson. O espaço também abrigará uma feira de artesanato afro e comidas e bebidas.

SERVIÇO

Dia: 27 de outubro – sábado
Horário: 12hs às 20hs
Endereço: Museu da Energia de São Paulo – Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
Mais informações: (11) 3224-1489

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários