logo

Telefone: (11) 3024-9500

MSC Cruzeiros realiza escala teste em Florianópolis | Qual Viagem Logo

MSC Cruzeiros deu início à temporada 2017/2018 com o sofisticado transatlântico MSC Preziosa (foto), no dia 18 de novembro. O navio é um do destaques da armadora para o período. Foto: Divulgação

MSC Cruzeiros realiza escala teste em Florianópolis

26 de março de 2018

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder na Europa e América do Sul, realizou uma escala teste em Florianópolis (SC). A operação aconteceu em conjunto com o MSC Preziosa, maior e mais moderno transatlântico a navegar pelo país na atual temporada, com capacidade para mais de 4,3 mil cruzeiristas, e marcada pela tradicional cerimônia de troca de placas, que acontece sempre que um transatlântico atraca em um destino pela primeira vez. Na solenidade, estiveram presentes o diretor Geral da armadora, Adrian Ursilli, o governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o deputado Estadual, Luiz Fernando Cardoso, o prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Dias Mendes, além do Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Emerson Gaio Roberto, entre outros convidados.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados estratégicos, onde mantemos uma forte atuação junto às autoridades para avaliar novas oportunidades que contribuam com o crescimento do segmento e proporcionem opções de férias a cada dia mais completas e diferenciadas aos brasileiros. A escala teste na capital de Santa Catarina é um momento extremamente importante para nós. Estamos muito felizes e entusiasmados por sermos pioneiros em mais uma iniciativa nacional”, destaca Adrian Ursilli, diretor Geral da companhia. “Em cada destino onde operamos, geramos empregos diretos e indiretos e contribuímos de forma considerável com as economias locais. Hoje, temos paradas em Salvador (BA), Ilhéus (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Santos (SP), Ubatuba (SP), Porto Belo (SC) e Balneário Camboriú (SC). Para a próxima temporada, confirmamos Itajaí (SC) como mais um porto de embarque e estamos bastante confiantes de que Florianópolis será a nossa próxima novidade”, completa o executivo.

“Só neste verão, Santa Catarina recebeu 2,5 milhões de turistas, movimentando a economia, gerando trabalho e renda para os catarinenses. A escala teste de um cruzeiro na capital do estado representa uma nova oportunidade para o setor, atendendo aos anseios dos visitantes de Florianópolis, que encontram aqui lazer e um povo hospitaleiro, além de todas as belezas naturais da cidade”, afirma o governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

O prefeito da cidade de Florianópolis também reforçou a importância da iniciativa. “Esse é um momento histórico, marcante e repleto de expectativas. Desde o ano passado, pleiteamos em Brasília esse avanço para o turismo da capital catarinense, aguardado há anos pelo trade. Essa escala teste é o primeiro passo para tornar realidade um desejo forte da sociedade e contou com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público. Estamos mais próximos de possibilitar a chegada de visitantes pelo mar, o que significa mais investimento em nossa Ilha da Magia e uma economia mais fortalecida”, salienta Gean Loureiro.

A escala teste foi feita no Trapiche de Canasvieiras. Com a finalização desta operação e, após a análise da armadora e das autoridades competentes, o destino poderá se tornar mais uma escala oficial e inédita da MSC Cruzeiros nas próximas temporadas.

Sobre a MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros, sediada em Genebra, na Suíça, é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e empresa número um na Europa e América do Sul. Sempre inovadora na indústria de cruzeiros, a armadora cresceu 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global no setor e apresentando uma das frotas mais jovens dos mares.

Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 14 transatlânticos ultramodernos, altamente inovadores e elegantes, que oferecem uma experiência de férias incomparável, com gastronomia autêntica e sempre deliciosa, entretenimento premiado, muitos espaços de lazer, acomodações confortáveis, e serviços impecáveis.

Com um plano de investimento ambicioso sem precedentes, de 10,5 bilhões de euros, até 2026, a frota da companhia será expandida para 24 meganavios. Até o momento, a armadora projetou seis novas gerações de transatlânticos, com protótipos que ultrapassam os limites da arquitetura e design nos mares.

A MSC Cruzeiros tem profunda responsabilidade perante os ambientes físicos e humanos onde atua. Em suas operações, mantém o maior respeito pelos oceanos de todo o mundo e está em uma jornada contínua para desenvolver formas inovadoras de reduzir o impacto ambiental de seus cruzeiros.

As experiências de férias da MSC Cruzeiros são comercializadas em todo o mundo, por meio de uma rede de agentes em 67 países. A armadora emprega mais de 17 mil pessoas em todo o planeta, tanto em terra como a bordo, e faz parte do MSC Group, composto por empresas líderes em transporte e logística.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros
Área de Imprensa: www.mscpressarea.com.br

Texto via Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários