logo

Telefone: (11) 3024-9500

Motivos pra morar em Portugal | Qual Viagem Logo

motivos pra morar em Portugal

Motivos pra morar em Portugal

11 de janeiro de 2018

Depois de um ano morando em Portugal, sendo alguns meses em Lisboa e outros no Porto. Decidi listar aqui algumas coisas e fatos positivos de morar em Portugal. O objetivo do post não é dizer que Portugal é um lugar perfeito, afinal, lugares perfeitos só existem no mundo da fantasia. Portugal assim como qualquer outro país também tem seus defeitos, que podem variar de acordo com a opinião de cada um.

Roteiros e destinos imperdíveis em Portugal

1. Comprar vinhos excelentes pagando pouco 

Se você já viajou pra Portugal sabe que não é preciso desembolsar muito dinheiro para tomar um bom vinho por aqui. Só que quando você mora se surpreende ainda mais, todos os dias você encontra nos supermercados promoções de vinhos. Vinhos ótimos de 18 euros por 8 ou 6 euros. Sem contar o acesso a muitos vinhos locais maravilhosos que nem chegam a ser exportados. Alguns vinhos premiados por 8 euros.  Eu que sou apaixonada pela bebida quase enlouqueço por aqui.

Enoturismo em Portugal

2. Clima

Portugal é um dos países com o clima mais ameno na Europa. Se você pensa em morar fora do Brasil, sonha em morar na Europa e odeia o rigoroso inverno Europeu, Portugal pode ser o lugar perfeito pra você. Lisboa é a capital européia com o maior número de dias de sol, o inverno não tem temperaturas negativas,  com média de 10 graus durante o dia e 7 à noite.

3. Custo de vida em Portugal

Acho que essa é a melhor parte de morar em Portugal. O custo de vida mesmo nas maiores cidades como Lisboa e Porto são baixos. Claro que a comparação vai depender de onde você mora no Brasil. Em Portugal é possível frequentar restaurantes e ter uma vida social ativa sem prejudicar no orçamento. Supermercado e transporte público são geralmente mais baratos, principalmente se comparar com grandes cidades brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja aqui site que compara detalhadamente o custo de vida em diversas cidades do Brasil e do mundo

4. Facilidade de viajar dentro e fora do país

Portugal é um país muito pequeno e relativamente com ótima infra-estrutura. É muito fácil viajar e conhecer outras cidades e regiões, seja de carro ou comboio (trem).  O legal é que apesar do tamanho, as regiões podem ser bem diferentes uma das outras. Outra parte boa é a facilidade de viajar para outros países na Europa. Tanto Lisboa como o Porto tem várias opções de empresas aéreas de passagem barata, do tipo “Low-cost”.

Roteiros de viagem em Portugal

5. Segurança 

Portugal é um dos países com o menor índice de criminalidade da Europa. É claro que é sempre bom tomar cuidado em lugares mais turísticos.

Veja mais dicas sobre viajar e morar em Portugal no meu blog

Beijinhos, Karina Sell.

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários