logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mosteiro de Kapan: ambiente de aprendizado e bem-estar no Nepal | Qual Viagem Logo

Nepal, Kathmandu, Kapan monastery

Mosteiro de Kapan: ambiente de aprendizado e bem-estar no Nepal

13 de setembro de 2017

Já pensou em visitar o Nepal e conhecer a rica cultura e tradições dos mosteiros e até mesmo praticar meditação e encontrar a paz interior? Um dos mosteiros mais populares do budismo tibetano está em Kapan, ao norte de Boudha. Cada ano um grande número de estrangeiros visita o local para estudar a religião e meditação.

Nepal, Kathmandu, Kapan monastery, sculpture of Budda

Foto por iStock / irinabal18

Fundado em 1984, o lugar oferece cursos de meditação, medicina tibetana, pintura de Thangka, psicologia e filosofia budista, com duração que variam de 5 dias a um mês. No passado, muitos foram alojados em tendas devido à falta de espaço, mas atualmente há salas suficientes para acomodar a todos os interessados. Além dos cursos, obviamente o mosteiro também recebe todos os jovens que desejam ser monges, e por lá eles recebem educação formal em matemática, ciência e outros assuntos que são tratados em escolas locais.

O mosteiro fica aberto toda semana para facilitar a visita dos turistas. Mas, deve-se tomar cuidado com os horários de visitação, pois quando os grupos são muito grandes, a entrada fica restrita. Biblioteca, jardim com luzes solares, restaurante e caminhos para outros mosteiros, são algumas das atividades que o turista irá encontrar.

Kathmandu, Nepal - October, 11, 2013, Nepal  Scene: monk going to Kapan monastery in Kathmandu

Mosteiro de Kathmandu. Foto por iStock / irinabal18

A visita vale a pena, sem contar as surpresas que você encontrará no caminho. Entre elas estão as histórias, arquitetura e estrutura local.
Há várias formas de chegar ao lugar. Mas o mais fácil é pegar um ônibus até a base do morro onde está localizado o mosteiro, ou ir de táxi. Os mais aventureiros e exploradores, podem alugar uma bike e ir pedalando, enquanto contempla as paisagens no caminho.

Texto por: Caroline de Oliveira com informações do welcomenepal.com

Foto destaque por iStock / irinabal18

Comentários