logo

Telefone: (11) 3024-9500

Monywa guarda tesouros budistas no Mianmar | Qual Viagem Logo

The Laykyun Sekkya Buddha giants statues standing and reclining near Monywa Myanmar

Monywa guarda tesouros budistas no Mianmar

6 de junho de 2019

A cidade ribeirinha de Monywa, no Mianmar, ainda não está na lista de destinos “must see” no Sudeste Asiático, por isso, para quem a visita acaba sendo um local bem tranquilo e quase exclusivo. Entre as principais atrações estão os diversos mosteiros e templos budistas, que chamam a atenção pelo tamanho e beleza.

Foto via iStock por OSTILL

Foto via iStock por OSTILL

O pagode de Shwe Gu Ni conta com um incrível Buda de 33 metros de altura banhado por folhas de ouro. Outro bem popular é o de Thanboddhay, um dos pagodes mais coloridos da Birmânia. Cada parte do edifício principal é coberto com imagens de Buda – acredita-se que o número já tenha ultrapassado 500 mil. Em ambos os pagodes acontecem importantes eventos e festivais culturais da cidade.

Foto via iStock por 12ee12

Foto via iStock por 12ee12

Bodhi Tataung Laykyun Sekkya é onde está a estátua de Buda em pé, o segundo maior do mundo. Por dentro da estátua existem diversos escritos e ensinamentos budistas que podem ser vistas por diversos andares. O templo fica rodeado por uma floreta onde cada árvore tem uma grande imagem de Buda por baixo.

Foto via iStock por kapulya

Foto via iStock por kapulya

As cavernas de Hpo Win Daung unem a natureza com diversas imagens de Buda em seu interior. O complexo de grutas conta com 947 cavernas que foram redefinidas para abrigar as estátuas durante o século 14 e 18. Ainda há diversas pinturas em murais ornamentados para ajudar a compor o visual.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por OSTILL

Comentários