logo

Telefone: (11) 3024-9500

Montreux Jazz Festival começa no final de junho | Qual Viagem Logo

montreaux-jazz-festival-_-creditos_-2016_ffjm_-emilien-itim

Montreux Jazz Festival começa no final de junho

23 de junho de 2017

De 30 de junho a 15 de julho acontece a 51ª edição do Montreux Jazz Festival, um dos mais prestigiados eventos musicais do mundo. Todos os anos no começo do verão europeu, mais de 250 mil pessoas do mundo inteiro se reúnem às margens do Lago Léman, na pequena cidade de Montreux, para curtir uma programação desenhada com precisão impecável, baseada na força do jazz e de seus coadjuvantes não menos poderosos como o pop e o R&B.

Foto por ©2016 FFJM / Daniel Balmat

Foto por ©2016 FFJM / Daniel Balmat

Pelo festival já passaram nomes de peso que fizeram performances históricas, como Nina Simone, Miles Davis, Ella Fitzgerald, Marvin Gaye, Prince, Leonard Cohen, David Bowie e Stevie Wonder. Este ano, nomes como Solange Knowles, a irmã de Beyoncé, e até o pianista Herbie Hancock, discípulo de Miles Davis, estão no line-up do Montreux Jazz Festival.

Foto por iStock / MarekUsz

Foto por iStock / MarekUsz

Montreux fica na região de influência francesa da Suíça, a menos de 100 km de Genebra. Suas paisagens são majestosas e encantadoras, com a mistura do azul das águas do grande lago com os Alpes que cercam a cidade. Além de conferir o festival, vale conhecer esse charmoso destino suíço.

Mais informações em: montreuxjazzfestival.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: ©2016 FFJM / Emilien Itim

Comentários