logo

Telefone: (11) 3024-9500

Montanhas Rochosas no Canadá têm belos parques nacionais | Qual Viagem Logo

A calm alpine lake with a small island

Montanhas Rochosas no Canadá têm belos parques nacionais

1 de julho de 2016

As Rochosas são uma cadeia de montanhas com quase cinco mil quilômetros de extensão, do Novo México, nos Estados Unidos, até a província de British Columbia, no Canadá. Essa cordilheira forma incríveis paisagens, sendo que, em território canadense, atravessa quatro parques nacionais na parte mais ao sul do país: Banff, Jasper, Kootenay e Yoho.

The road goes into the distance. Canadian Rockies in beautiful September day. Great Highway is among the mountains and forests yellowed

Foto por iStock / kavram

O parque de Banff foi o primeiro do tipo no Canadá. Com 6.641 km², sua área é coberta por montanhas, vales, geleiras, florestas, campos e rios. Por ali fica a cidade de Banff, destino turístico para quem quer relaxar num clima de montanha e aproveitar a natureza, e o Lake Louise, cartão-postal da região.

A partir da cidade de Jasper, é possível ter fácil acesso a picos nevados, cenários ideias para esportes de aventura e contato com uma natureza incrível. Quase 97% dos 11 mil km² do Parque Nacional de Jasper são de área protegida e vida selvagem intacta. Já o parque de Kootenay oferece de rios gelados a fontes de águas termais.

Emerald Lake, Canadian Rockies

Foto por iStock / Michael Könen

De paredes rochosas a cachoeiras, o Parque Nacional de Yoho tem lindos cenários. Faça trilhas e escaladas ou apenas aproveite a vista. É possível percorrer a região das Montanhas Rochosas de carro, em algumas das estradas mais bonitas do país. A dica é visitar esse destino durante o verão, quando o gelo derrete formando belos lagos, as florestas ficam mais verdes e as temperaturas são mais agradáveis.

Mais informações em: pc.gc.ca

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / 51Systems

Comentários