logo

Telefone: (11) 3024-9500

Montaña Mágica é surpreendente hotel no Chile | Qual Viagem Logo

imagem_release_698554

Montaña Mágica é surpreendente hotel no Chile

18 de julho de 2016

O Chile é um destino adorado pelos brasileiros, e temos descoberto a Patagônia chilena aos poucos. Essa região do mundo não é só gelo, como muitos podem imaginar. Em meio à selva patagônica, a Reserva Biológica Huilo Huilo, a 860 km ao sul de Santiago, é prova de que há muitas atrações por lá e que as hospedagens podem ser fascinantes.

imagem_release_698555

Foto por Divulgação / Huilo Huilo

Em 2015, o jornal britânico Daily Mail publicou uma reportagem em que classificava o Montaña Mágica Lodge, um dos hotéis de Huilo Huilo, como o mais mágico do mundo. E é bastante fácil concordar com isso. Este hotel construído em formato de vulcão parece mesmo ter saído de um conto de fadas ou de cenários de filmes de fantasia.

Há cinco andares e nove apartamentos. As paredes externas do Montaña Mágica são cobertas por pedras vulcânicas e vegetação e, por dentro, ele é basicamente feito de madeira de reflorestamento.  São dois tipos de acomodações: standard, com 10 m², e superior, um pouco maior, com 15 m² e com banheira no quarto.

imagem_release_698558

Foto por Divulgação / Huilo Huilo

Os hóspedes do Montaña Mágica têm acesso ao Lawenko Spa, todo construído em madeiras nobres e pedras da região. O Lawenko oferece tratamentos como reflexologia, reiki, massagens com pedras quentes, tratamentos de hidroterapia, com opções de banhos a base de leite, mel e arroz, laranja e ervas naturais, e muitos outros.

O restaurante do hotel se chama Mesón del Jabali. Oferece pratos como carne de porco defumada servida com purê picante ao merkén, que é um tradicional tempero da culinária chilena, um tipo de pimenta defumada em pó. No entanto, ele fica aberto somente na alta temporada (julho a setembro). Durante os outros meses do ano, os hóspedes do Montaña Mágica fazem suas refeições no restaurante Nothofagus, onde podem degustar produtos típicos da região, como a murta, mirtilo, nozes e castanhas. Um dos pratos principais servidos no restaurante é um peito de frango recheado com Chupe de Caranguejo, que é um delicioso e tradicional ensopado da culinária chilena, servido com geleia de cebolas e avelãs com alecrim acompanhados por legumes.

imagem_release_698559

Foto por Divulgação / Huilo Huilo

Huilo Huilo tem outras opções de hotéis e acomodações, que vão do luxo ao camping e hostel, atendendo bem todo perfil de visitante, do mochileiro até quem procura por mais comodidade e conforto. Há uma série de atividades na reserva, especialmente para quem a visita no inverno, entre julho e setembro, quando fica aberto o Bosque Nevado, o centro de neve de Huilo Huilo. Entre as atrações estão esqui, randonée (caminhada que permite descobrir as belezas de inverno da reserva), snowboard, tubbing (um “tobogã de neve” de 250 metros) e percursos feitos em motos de neve. Também é possível subir no vulcão Mocho-Choshuenco, que fica dentro de Huilo Huilo. Um dos passeios mais indicados é andar com raquetes de neve na montanha do vulcão.

Mais informações em: huilohuilo.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Huilo Huilo

Comentários