logo

Telefone: (11) 3024-9500

Montana: beleza majestosa e inspiradora | Qual Viagem Logo

Yellowstone Falls in national park

Montana: beleza majestosa e inspiradora

1 de setembro de 2017

O estado está cercado de paisagens e cidades fascinantes para você conhecer

É tão singular! Essa frase define o estado de Montana, localizado na região oeste dos Estados Unidos. Caubóis, natureza e paisagens deslumbrantes são apenas alguns dos muitos motivos que fazem muitos turistas e intercambistas escolherem o lugar como refúgio. Com aproximadamente 1 milhão de habitantes, você pode explorar os mais de 38 milhões de hectares das terras americanas, e se deparar com uma combinação de culturas modernas e tradicionais.

Livingston, Montana, USA - May 25, 2013 : Historic centre of Livingston near Yellowstone National Park.

Centro histórico de Livingston. Foto por iStock / miroslav_1

Apelidada de “o estado dos tesouros”, o lugar tornou-se ideal para conhecer a história da fronteira e autêntica vida nas pequenas cidades. Além disso, o que não faltará são lugares imperdíveis para conhecer, como por exemplo o menor rio do mundo (rio Roe), com apenas 61 metros de expansão, situado na cidade de Great Falls.

sem-titulo-2

Foto por Reprodução via visiteosusa.com.br/state/montana

O Parque Nacional Glacier, conhecido como “coroa do continente”, está na região noroeste do estado e é um dos ecossistemas mais inexplorados do clima temperado. Ao longo dos mais de 1.100 km de trilhas, é possível avistar ursos pardos e negros, alces, carneiros selvagens, puma e muitos outros animais selvagens, que também escolheram o destino como abrigo, devido a sua tranquilidade e paz. Já o Parque Nacional Yellowstone conta com o maior vulcão ativo do mundo.

Wild Goose Island, St. Marys Lake, Glacier National Park

Parque Nacional Glacier. Foto por iStock / DonFink

Se engana quem pensa que as atrações envolvendo a natureza estão concentradas apenas nos parques. As belezas naturais também estão presentes em todo o estado. Assim como nas 24 cadeias montanhosas, terras públicas, reservas de vida selvagem, lagos alpinos, fontes termais naturais, rios e ótimos pontos para pesca.

Image of a lone deer in a forest.

Foto por iStock / RyanTangPhoto

As cidades pequenas atraem aventureiros, artistas, músicos e amantes da vida ao ar livre. Enquanto o Velho Oeste, Virginia City e rodeios como Wolf Point Wild Horse Stampede, preservam e ganham vida com a história da mineração e a cultura caubói.

Gardiner, MT, USA - June 20, 2015: The crowd of cowboys and cowgirls line the arena stockade during the annual western rodeo in Gardiner, Montana. The rodeo offers tourists to nearby Yellowstone Park a glimpse into western culture.

Rodeio em Gardiner. Foto por iStock / Woodkern

O estado está repleto de maravilhas, pequenas cidades encantadoras, pessoas simpáticas e uma vida mais tranquila do que você imagina. O local é repleto de experiências únicas e raras.

Texto por: Caroline de Oliveira com informações do visittheusa.com

Foto destaque por iStock / Ershov_Maks

 

Comentários