logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mont Saint-Michel tem duas grandes marés em abril | Qual Viagem Logo

media_fichier_fr_PHBD07.0002

Mont Saint-Michel tem duas grandes marés em abril

29 de março de 2016

As grandes marés no Mont Saint-Michel, um dos momentos mais esperados por turistas que visitam a França, acontecem duas vezes no mês de abril. A primeira será na noite do dia 8, sexta-feira, sendo que os visitantes podem entrar na abadia até às 21h. O evento se repete no dia seguinte, dia 9 de abril, onde a abadia terá suas portas abertas às 7h30.

Turistas do mundo inteiro se organizam para ver esse espetáculo da natureza com o mar retirando-se em alta velocidade por cerca de dez quilômetros e voltando com a mesma rapidez. Por ser um fenômeno tão esperado e raro, a previsão da maré alta é feita com antecedência e normalmente com bastante precisão, para que os turistas possam se programar.

media_fichier_fr_msm4

Foto por Divulgação

A observação destes eventos só é possível de forma plena graças às mudanças que foram realizadas nos últimos quatro anos no monumento, restabelecendo o caráter natural da paisagem em volta da abadia. Entre essas renovações, o dique-estrada que ligava a abadia ao continente foi removido parcialmente, e o estacionamento foi relocado. Dessa maneira atualmente só é possível fazer a travessia em duas etapas: a primeira é feita de van, através de uma nova ponte que foi construída, e a segunda se faz a pé através de uma passarela que leva até a entrada do vilarejo.

O Mont Saint-Michel é um dos destinos mais clássicos da região da Normandia, norte da França, e o terceiro mais visitado do país (atrás somente da Torre Eiffel e do Castelo de Versalhes), com mais de três milhões de turistas anualmente.  No verão o monumento oferece visitas noturnas e, fora dos períodos de alta temporada, também é possível contratar uma visita privilegiada. O título de Patrimônio Mundial da Unesco somado à arquitetura medieval conservada e a abadia de mais de 1.300 anos tornam o destino um dos mais imperdíveis da França.

Mont Saint-Michel

Aberto todos os dias (menos 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro)

De 2 de maio à 31 de agosto: das 9h às 19h, sendo a última entrada às 18h

De 1º de setembro à 1º de abril: das 9h30 às 18h, sendo a última entrada às 17h

Preço normal adulto: 9 euros

Mais informações: monuments-nationaux.fr/en/

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários