logo

Telefone: (11) 3024-9500

Moldávia tem turismo desconhecido na Europa | Qual Viagem Logo

4515602242_ab7725e8e6_b

Moldávia tem turismo desconhecido na Europa

25 de fevereiro de 2016

A República da Moldávia é um pequeno país que fica no Leste Europeu, fazendo fronteira com a Romênia e a Ucrânia e não possui saída para o mar. Poucas pessoas já ouviram falar da Moldávia, que tem população com menos de 5 milhões de habitantes e já chegou a fazer parte do Império Russo.

A principal cidade deste pequeno país é Chisinau, com cerca de 800 mil habitantes, e é também o principal destino turístico do país, com museus, parques agradáveis com WiFi grátis e igrejas ortodoxas. A 15 km da capital, está o polo de atração turística do país, as Minas de Criova, onde em seus túneis é encontrada uma adega, considerada a maior do mundo.

Foto via Flickr Pieter van Marion

Foto via Flickr Pieter van Marion

No norte da Moldávia está a Fortaleza de Soroca, construída no século XV, sobre as ruínas de antiga fortaleza genovesas Alciona. Juntamente com o Museu de História e Etnografia formar um local cultural e histórico único na República da Moldávia.

A uma distância de 60 km da capital, está o museu ao ar livre “Orheiul Vechi”  que tem uma área de 200 hectares, onde estão preservados restos de muitas civilizações. O mais antigo museu do país, o Museu Nacional de Etnografia e Historia Natural, foi fundado em 1889, e é o proprietário das coleções mais ricas e valiosas do país, com mais  de 135.000 peças de valores em coleções que refletem a história natural, natureza, etnografia, arqueologia, livros antigos e etc.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr michieru

Comentários