logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mitchell Falls: um oásis em meio à natureza australiana | Qual Viagem Logo

Mitchell Falls in the outback Kimberley region of Western Australia.

Mitchell Falls: um oásis em meio à natureza australiana

7 de dezembro de 2017

Já é de tempos que a Austrália está na mira dos brasileiros, seja para trabalho, intercâmbio ou, principalmente, turismo. Alguns dos muitos motivos pelos quais o país atrai os nossos olhares são as suas paisagens únicas, seu clima (parecido com o do Brasil), seus bichinhos únicos e seus destinos exóticos – tudo isso em um único lugar.

Um dos passeios mais fabulosos por lá é a visita à Mitchell Falls, uma belíssima cachoeira de quatro camadas situada na região remota de Kimberley, na Austrália Ocidental. Sua altura é de aproximadamente 80 metros (contando com as quatro camadas), tornando-se a segunda cachoeira mais alta do estado.

O cenário deslumbrante dos tons de verde e branco da água, as terras vermelhas e a natureza em volta fazem da cachoeira um belo destino turístico e uma parada para lá de obrigatória.

Aerial view of Mitchell Falls in the outback Kimberley region of Western Australia.

Foto por iStock / tugodi

Da capital australiana, Sydney, para Kimberley, é possível ir de carro, porém a viagem dura cerca de 5 a 6 dias (dependendo do tempo que irá dirigir e das paradas). Para os mais aventureiros, alugue um carro e siga fazendo paradas, conhecendo outras cidades e pernoitando nelas.

Localizada a 240 km a oeste de Kununurra, vale mencionar que chegar até o lugar não é fácil. É preciso muita paciência e um pouquinho do espírito aventureiro. Há duas formas de chegar: 4WD (veículo 4×4 específico) e caminhadas, ou através de um passeio aéreo, que é mais caro. Pode ser cansativo, mas com certeza toda a vista, calmaria e perfeição irá compensar. O passeio deve ser acompanhado por um guia local devido à dificuldade e à localização.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / tugodi

Comentários