logo

Telefone: (11) 3024-9500

Milhas de Viagem: entenda como funciona | Qual Viagem Logo

Program used: Illustrator CS6 Date the file was created: 21.06.2016 Layers of data used: Outlines  Source of map: https://www.nasa.gov/images/content/505658main_HANPP_NPP_ratio_fullmap-3-final.jpg

Milhas de Viagem: entenda como funciona

17 de abril de 2018

O que é

As milhas de viagem são um programa de fidelidade oferecido por empresas áreas, para que quem use esse benefício possa, por exemplo, ganhar uma passagem área conforme o tanto de milhas que ela acumulou.

Funciona assim: o cliente se inscreve e faz o cadastro pelo site da empresa escolhida – vale lembrar que é bom que seja uma companhia na qual esteja acostumado a viajar com frequência . Após o cadastro ser efetivado, o beneficiário irá receber um número de inscrição que funciona como uma conta bancária, onde essas milhas vão sendo depositadas e poderão ser usadas posteriormente para gerar diversos benefícios a esses clientes.

Como acumular para gerar esses benefícios

O cartão de crédito é um dos meios mais comuns e fáceis para acumular milhas. Quase todos os tipos de cartões oferecem um serviço de acumulo de pontos – correspondentes a quantidade de compras que o cliente fez naquele mês. Verifique se o seu cartão de crédito possui alguma parceria com a empresa área na qual você queira fazer parte do programa de fidelidade, pois é ainda mais vantajoso.

Algumas companhias oferecem seus próprios cartões de crédito, mas o usuário precisa ver se de fato vale a pena para ele, pois as milhas têm um prazo de validade menor. Os benefícios, no entanto, são ter o debito automático dessas milhas, descontos nas compras e parcelamento das passagens sem ter juros.

Foto via iStock/ solar22

Foto via iStock/ solar22

Também é possível usar seu cartão de débito, contanto que ele dê descontos ao ser utilizado.

Outra maneira de juntar milhas é utilizando os programas de fidelidade que as empresas aéreas têm em parceria com lojas varejistas como supermercados, empresas de aluguéis de carro, hotéis, ou até mesmo empresas de assistência médica.

As companhias também contam milhas quando compram sua passagem aérea. Fique atento, quanto maior a distância do destino escolhido, maior o número de milhas geradas!

Como gastar essas milhas

Foto via iStock/ flukesamed

Foto via iStock/ flukesamed

O melhor jeito de usar essas milhas é viajando! Esses pontos têm um prazo de validade, por isso é importante utilizá-los sempre que possível.

Benefícios

Cada empresa aérea tem um benefício próprio, listamos cinco empresas para você conhecer sobre as vantagens do programa de milhas. Confira:

Miles e Smiles da Turkish Airlines

Os membros desse programa possuem o direito de fazer check-in no balcão da Classe Executiva, assim evitando ficar parado em filas, ter acesso a bilhete de milhas para voos da Turkish Airlines ou da Star Alliance, podendo usá-lo pessoalmente ou para um acompanhante, fazer upgrade de cabine até mesmo de última hora, diferentes limites de bagagem adicional conforme o status de participação, sem precisar pagar taxas, reservas de passagem, tendo vantagem em relação a outros passageiros e utilização dos Lounges da Turkish Airlines e da Star Alliance gratuitamente

Como ser beneficiário do Miles e Smiles

Basta preencher um formulário de associação ao Miles & Smiles, inscrever-se pelo app ou site oficial da Turkish Airlines, no formulário da Revista Skylife, no balcão de check-in ou loja de passagens aéreas. A associação ao programa é gratuita.

Mais informações: Turkish Airlines Miles and Smiles

Skywards da Emirates

Os usuários do programa de milhas Skywards tem benefícios conforme o nível de associação, classificados em azul, prata, ouro e platina. À medida que o cliente sobe de nível, suas vantagens aumentam. Esses privilégios vão de nomear um coordenador pessoal de viagem, seleção de assento de cortesia, excesso de bagagem permitida, prioridade na lista de espera, bônus ao viajar com a Emirates, serviço prioritário com o Centro de Contatos da empresa, upgrades instantâneos no check-in, check-in e embarque prioritário, pagar sua passagem utilizando suas milhas e dinheiro, acesso ao lounge, refeições especiais, serviço de escala, chofer e serviços de escala.

Como ser beneficiário do Skywards

É necessário preencher um formulário de associação ao Skywards pelo site oficial da Emirates. A associação ao programa é gratuita.

Mais informações: Emirates Airlines Skywards

Smiles da Gol

O cliente pode utilizar a combinação de milhas e dinheiro para emitir seu bilhete aéreo, reativar suas milhas já vencidas, transferir essas milhas entre contas Smiles, 10 anos de validade nas milhas do Clube Smiles, promoções exclusivas, descontos adicionais na emissão de passagens promocionais, Conta Família para seis membros, sem pagamento de taxas para até 5 reservas no ano, pagamento de franquia de bagagem, bônus em milhas, acesso as salas VIP, check-in exclusivo, embarque preferencial, prioridade de bagagem, central de atendimento exclusiva e uma passagem de ida e volta de cortesia para um acompanhante por ano.

Como ser beneficiário do Smiles

É necessário preencher um formulário de associação ao Smiles pelo site oficial da Gol. Vale ressaltar que a Gol e a Emirates são parceiras, fique atento aos benefícios!

Mais informações: Gol Linhas Aéreas Smiles

Fidelidade da LATAM

Os benefícios são divididos em níveis de associação apresentadas em quatro categorias, e contam com upgrade de cabine, melhores poltronas, check-in preferencial, acesso a sala VIP, embarque preferencial, bagagem adicional em voos nacionais e internacionais e bagagem prioritária, antecipar ou adiar seu voo no mesmo dia, prioridade na lista de espera, alteração e reembolsos de passagens resgatadas sem custo adicional e atendimento exclusivo.

Como ser beneficiário do Fidelidade

O cliente deve fazer cadastro pelo site da LATAM, na Multiplus – rede onde junta os pontos de milhas – automaticamente se tornando parte do LATAM Fidelidade.

Mais informações: LATAM Airlines Fidelidade

TudoAzul da Azul

O programa TudoAzul possui quatro categorias e com diversas vantagens, entre elas estão pontuação de boas-vindas, ganho de pontos para cada R$1,00 voado, canal de atendimento, desconto em estacionamentos e restaurantes, ofertas e promoções exclusivas, cartão virtual no site e no app, bagagem extra de 23 kg em voos nacionais, embarque e check-in prioritários, prioridade na entrega de bagagem, bagagem extra em voos internacionais, acesso no lounge e salas VIP, uma cortesia de passagem para acompanhante em voos domésticos de ida e volta por ano.

Como ser beneficiário do TudoAzul

É necessário preencher o formulário de associação ao programa Tudo Azul pelo site oficial da Azul.

Mais informações:Azul Linhas Aéreas TudoAzul

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Creative-Touch

Comentários