logo

Telefone: (11) 3024-9500

Miami: o destino para brasileiros se sentirem em casa | Qual Viagem Logo

Mouth_of_Miami_River_20100211 commons

Miami: o destino para brasileiros se sentirem em casa

5 de janeiro de 2016

Cidade das compras, das praias incríveis e do reduto de brasileiros, Miami é um dos destinos norte americanos que mais vendem no Brasil. E não é à toa. Quem já conhece o lugar sabe que as vantagens são inúmeras. A cidade já contabiliza cerca de 300 mil brasileiros no loca. Portanto, se você quer viajar sem sentir tanta saudade de casa, Miami é o destino ideal!

miami skyline Bryan Sereny via flickr

Foto: Bryan Sereny via flickr

Entre os programas diferentes, o tour em meio à vegetação nativa da Flórida – os Everglades – permite um passeio no air boat (barquinho com uma hélice) para ver de perto os crocodilos em seu habitat. No Jardim Botânico de Miami Beach os passeios ao ar livre também são recomendados.

As atividades esportivas e culturais são diferenciais por levarem a mistura entre as culturas americana, cubana e brasileira, mas o traço mais marcante é a agitação da cidade e seus arredores. A vida noturna é famosa, principalmente em South Beach, com casas noturnas e apresentações de músicos e DJs mundialmente conhecidos.

miami beach florida Corey Balazowich flickr

Foto: Corey Balazowich via flickr

Fãs de arquitetura e história vão se deliciar com o Art Deco Museum. O espaço permite a turistas e residentes entenderem melhor a herança arquitetônica e cultural da comunidade de Miami Beach. Desenvolvido pelo Miami Design Preservation League (uma espécie de organização de preservação), o museu tem como objetivo informar e educar as pessoas que se interessam pela história local, ao mesmo tempo em que reflete a alegria e o glamour da cidade.

miami & fisher island Mohmed Althani flickr

Foto: Mohmed Althani via flickr

Acompanhar uma partida do Miami Heat, um dos clubes mais populares de basquete da NBA, torna-se uma parada obrigatória para os fãs do esporte. Quem não se interessa muito pela prática pode aproveitar uma noite no American Airlines Arena para prestigiar espetáculos que acontecem lá como os shows internacionais recorrentes.

Como chegar:

As principais companhias aéreas, tanto nacionais como norte americanas, oferecem voos diretos para Miami.

Onde ficar:

Hotel Urbano – hotelurbanomiami.com

Mondrian South Beach – morganshotelgroup.com/mondrian-south-beach

Delano South Beach – morganshotelgroup.com/delano-south-beach

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Commons Wikipedia

Comentários