logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mercados de natal iluminam a cidade de Lucerna | Qual Viagem Logo

30

Mercados de natal iluminam a cidade de Lucerna

18 de dezembro de 2015

A pluralidade cultural, com arquitetura que permeia entre o contemporâneo e construções datadas de 1178, ano de fundação da cidade, a vida noturna efervescente, o luxo das lojas e a rica história e tradições se misturam as luzes e aos mercados natalinos, fazendo de Lucerna, na Suíça Central, um dos lugares mais bonitos da Europa nessa época do ano, tornando-se parte do roteiro obrigatório na temporada de inverno. A cidade, cosmopolita, que abriga cerca de 80.000 habitantes se ilumina e prepara atrações especiais de dezembro até meados de janeiro para receber milhares de turistas. Lucerna, se torna um lugar acolhedor e romântico.

Os mercados natalinos se espalham pelas diversas praças com produtos típicos regionais, que incluem queijos, vinhos, pães, chocolate e peças artesanais. Além disso, é possível patinar em uma pista de gelo bem no centro de Lucerna, no ‘Live on Ice’, na Franziskaner Platz, em frente ao KKL Luzern. Concertos e apresentações de músicas típicas também fazem parte da programação que vai até o dia 10 de janeiro.Mercado natalino em Lucerna

Próxima aos principais centros econômicos do país, a cidade preserva charme bucólico e a variedade cultural característica de uma capital. Localizada entre lagos e montanhas, fervilha o ano inteiro, oferecendo opções diversas para todas as idades, bolsos e gostos: do pitoresco ao provinciano a cidade vem atraindo cada vez mais viajantes que que querem visitar a região e os lugares ao entorno.

O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna), avião (a uma hora do aeroporto de Zurique ou Basileia), navio ou carro (rodovia A2 / A4).

luzern.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários