logo

Telefone: (11) 3024-9500

Matinhos tem lindas praias e Mata Atlântica preservada | Qual Viagem Logo

matinhos-e-caioba-f-01

Matinhos tem lindas praias e Mata Atlântica preservada

5 de fevereiro de 2016

A cidade de Matinhos está situada na costa atlântica do Paraná é famosa por suas praias e natureza exuberante. Distante apenas 90 quilômetros de Curitiba, oferece bons restaurantes e uma natureza completa com lindas praias, Mata Atlântica preservada e locais para praticar  pescaria esportiva. O clima é bastante quente no verão com noites mais refrescantes.  Aa temperatura média é de 28 graus.

Foto via Flickr alexandre_arins

Foto via Flickr alexandre_arins

A praia mais visitada da região é Caiobá que, anualmente, atrai vários turistas por oferecer uma ótima estrutura, praias limpas e bem cuidadas. A região divide-se em Praia Brava, local que costuma ter campeonato de surf e Praia Mansa, formada por águas calmas e com pouca profundidade. Caiobá costuma reunir a alta sociedade curitibana e oferece as melhores opções de hospedagem.

O município oferece outras praias interessantes destacando-se a dos Corais, Jussara, Gaivotas, Guacyara, Currais, Solimar e Marajó. Também à beira-mar situa-se um mirante, construído sobre uma formação rochosa e que fornece uma linda vista para a cidade e para o oceano, compondo um cenário inesquecível.

Outro local bastante visitado por turistas e veranistas é a Ilha das Tartarugas, também, conhecida como Ilha do Farol, está ligada a Praia dos Amores, e pode ser vista e apreciadas pelos visitantes durante as marés baixas.

Os amantes de aventura e de trilhas pela mata não podem deixar de conhecer o Morro do Boi, que possui 160m de altura e um caminho que leva à Praia Bela e dos Amores ou até o Costão, que é uma região de mar aberto onde se pratica muita pescaria. Para apreciar a paisagem e recuperar as energias, o Pico de Matinhos oferece uma vista espetacular. O lugar também é muito procurado por surfistas devido às boas ondas que são formadas no lugar.

Foto via Flickr alexandre_arins

Foto via Flickr alexandre_arins

A Igrejinha de São Pedro, construída entre os anos de 1938 e 1944, foi tombada pela Câmara Municipal como patrimônio histórico da cidade. Uma das primeiras construções da cidade que vale a pena conhecer.

Matinhos é uma cidade acolhedora, ideal para quem quer descansar e curtir tudo de bom que a natureza pode oferecer.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Priscila Forone via sescpr.com.br

Comentários