logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mata N’ativa Pousada se prepara para reabertura gradual em Trancoso | Qual Viagem Logo

unnamed-4

Mata N’ativa Pousada se prepara para reabertura gradual em Trancoso

13 de julho de 2020

Embasada em protocolos da ANS e sob selo certificador e auditoria externa, a Mata N’ativa Pousada, em Trancoso, se prepara para uma reabertura gradual e rigorosa de suas atividades a partir de 15 de julho. Regras claras de distanciamento social, check-in e check-out virtuais, café da manhã à la carte no quarto ou com agendamento no salão, uso de vestimentas de proteção individual para os funcionários e limpeza redobrada nos quartos e áreas comuns são algumas das novidades.

Os funcionários da Mata N’ativa participaram em junho de um treinamento de procedimentos mais rigorosos para higienização de ambientes e utensílios, manipulação e seleção cuidadosa dos alimentos, medição de temperatura por termômetro a laser na chegada e uso de lâmpadas germicidas UV-C para desinfecção de malas e bolsas de colaboradores e hóspedes. Receberam ainda orientações sobre todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde e da Agência Nacional de Saúde. Foi viabilizado reescalonamento dos turnos dos trabalhadores e adoção de transporte individual para ida e vinda para casa.

Foto por Karib Ribeiro / Divulgação

Foto por Karib Ribeiro / Divulgação

Logo no check-in, os visitantes da pousada receberão um material digital mobile com as perguntas e respostas a todas as principais dúvidas sobre a Covid-19 e as ações que a pousada adota para o seu combate, além de um questionário virtual no ato da reserva para saber se a pessoa teve problemas respiratórios, viajou ou participou de eventos nos últimos dias. Ao longo da estadia, terão à disposição uma loja para compra de máscaras personalizadas da pousada e luvas. Em todos os ambientes há displays com álcool em gel e, no interior das suítes, dispensers de álcool no kit de amenities. Nas áreas de maior fluxo, como portão de entrada e recepção, foi colocada uma solução em spray para desinfecção dos sapatos.

A pousada também participa junto com outras hospedagens do selo Safe & Clean, promovido pelo Circuito Elegante, seguindo uma série de critérios de prevenção à Covid-19.

Foto por Karib Ribeiro / Divulgação

Foto por Karib Ribeiro / Divulgação

Tradição sustentável

Para a proprietária da pousada, Daniela Adriesse, estes cuidados para com hóspedes, meio-ambiente e comunidade locais já fazem parte do propósito da Mata N’ativa desde sua fundação em 2003. Ele se soma, por exemplo, ao projeto Carbon Free, na qual a hospedagem, uma das precursoras dessa iniciativa, adota um serviço especial que permite a seus hóspedes neutralizar a emissão de carbono originadas em seus deslocamentos aéreos ou terrestres por meio do plantio de mudas de árvores para compensar as perdas. O cálculo é realizado e disponível no próprio site da Mata.

Há também os passeios de turismo sustentável da pousada (canoagem, trilhas ecológicas, bicicleta) e o menu saudável, focado há 10 anos em ingredientes locais, sazonais e naturais para preservar a saúde do viajante e valorizar a cultura gastronômica local. Todos estes projetos foram reconhecidos pelo TripAdvisor, The Telegraph e The Sunday Times Travel.

“O mercado de turismo mundial mudou e nós queremos fazer parte desta mudança, pensando sempre na segurança coletiva e no bem ecológico e social de nossa comunidade em Trancoso. Se cada um fizer a sua parte, teremos um turismo com mais saúde, seguro e sustentável”, disse Daniela.

Mata N’ativa Pousada

Foto por Karib Ribeiro / Divulgação

Foto por Karib Ribeiro / Divulgação

Espalhadas por mais 5.000 m² de vegetação, as 12 acomodações da Mata N’ativa têm como vizinhos apenas a Mata Atlântica local e o Rio Trancoso. Bem localizada a 400 m da Praia dos Nativos, a pousada está a sete minutos a pé do Quadrado, o centrinho charmoso da Vila. Tem uma piscina recém-remodelada cercada pela mata local e com muita interação com pássaros nativos. Para as crianças, há um espaço com playground de madeira e envolto pelo jardim tropical.

Mais informações em: matanativapousada.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Karib Ribeiro / Divulgação

 

Comentários