logo

Telefone: (11) 3024-9500

Martha's Vineyard: a charmosa ilha ao sul de Massachussets | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ jorgeantonio

Martha’s Vineyard: a charmosa ilha ao sul de Massachussets

20 de janeiro de 2017

Considerada refúgio dos americanos mais ilustres, Martha’s Vineyard é uma ilha ao sul de Massachussets que  tem um charme único com suas casas típicas da Nova Inglaterra. Com 231 km², o destino já recebeu diversos presidentes americanos como John Kennedy, Bill Clinton e Barack Obama durante suas férias e tem tudo para ser uma ótimo passeio para quem está em Boston.

Foto por Istock/ MatthewBird

Foto por Istock/ MatthewBird

Situada a sete quilômetros do continente, Martha’s Vineyard possui uma rica história de povos indígenas americanos, penhascos de argila, faróis distintos e pequenas cidades charmosas, oferecendo aos visitantes muita coisa para explorar a pé e de bicicleta.

Para conhecer o lugar, a dica é fazer um passeio guiado passando pelos principais pontos da ilha, como o Vineyard Haven, Chilmark, as falésias de Gay Head –um dos lugares mais belos da ilha -, Cemitério de John Belucci, Edgartown, a Beverly Hills de Martha’s Vineyard , Ponte de “Tubarão” – que tem esse nome por conta do filme do de Steven Spilberg – e Oak Bluff.

Foto por Istock/ bernson74

Foto por Istock/ bernson74

Esse último é um lugar especial. Oak Bluff é um vilarejo onde as casas – em estilo vitoriano – parecem saídas de um conto de fadas. Pintadas com cores alegres, as casas chamam a atenção de qualquer turista.

Foto por Istock/ andykazie

Foto por Istock/ andykazie

O destino conta ainda com centenas de quilômetros de praias, como a de South Beach, que é uma das mais badaladas da ilha. Com areia branquinha e águas geladas, a praia forma aquele cenário típico de filme americano – não a toa o verão por lá é tão movimentado.

Como chegar

De Boston, é possível chegar a Martha’s Vineyard de barco e balsa. Há passeios saindo dos hotéis bem cedo, onde uma van leva até Woods Hole e, de lá, os turistas embarcam no ferry para a ilha. A travessia dura em média 45 minutos.

Onde comer

The Red Cat Kitchen at Ken N’ Beck

Martha’s Vineyard Chowder Company

Among The Flowers Cafe

Onde ficar

Winnetu Oceanside Resort

Mansion House

Pequot Hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ jorgeantonio

Comentários