logo

Telefone: (11) 3024-9500

Marmolada oferece encantos naturais e história no norte da Itália | Qual Viagem Logo

Beautiful mountain at sunset in Italy Dolomites - Glacier Marmolada

Marmolada oferece encantos naturais e história no norte da Itália

8 de junho de 2018

Marmolada é o destino ideal tanto para os amantes de esportes radicais quanto para quem busca tranquilidade e belas paisagens para se desligar da correria do dia a dia.

Localizada na província de Trento, Marmolada faz parte da Cordilheira Dolomitas, que se encontra nos alpes orientais no norte da Itália. A mais de 3.300 metros de altitude, “Regina delle Dolomiti”, mais conhecida como a Rainha das Dolomitas, surpreende com a beleza e atrações que agradam a todos os gostos.

No inverno, Marmolada atrai diversos turistas que querem praticar principalmente esqui. São 1800 metros de descida para escorregar na pista denominada La Bellunese. A área também é conhecida por ser ideal para a prática do ski freeride, cross-country e snowshoeing, ou caminhada na neve. Além disso, também é possível fazer ice climbing no cânion de Sottoguda.

Foto via iStock/ ROBERT67

Foto via iStock/ ROBERT67

Já no verão, as atrações incluem a Vie Ferrate, que são rotas equipadas com cordas de metal, passarelas e pontes de madeira suspensas, que permitem que os alpinistas com menos experiência consigam fazer o caminho pelas cordilheiras e consigam atingir os picos da montanha.

As caminhadas, trilhas feitas com bicicleta e a pé e as escaladas, fazem parte do roteiro e podem ser feitas conforme a dificuldade. Outra atração divertida é a Colheita de Cogumelos, onde o turista faz uma caçada divertida e os colhe.

Foto via iStock/ PobladuraFCG

Foto via iStock/ PobladuraFCG

Entre as paradas dos teleféricos de Marmolada, fica a Área do Monumento Serauta, dedicado aos que morreram na Primeira Guerra Mundial. Nesse local, os soldados italianos construíram uma grande fortificação, e os visitantes irão encontrar armas, o abrigo e a enfermaria que costumava ficar ali. Hoje tudo isso faz parte do Memorial. Além disso, há também o Museu da Grande Guerra Mundial, que contém muitas relíquias que sobraram da guerra.

Foto via iStock/ kavram

Foto via iStock/ kavram

Existem também rotas de caminhadas que eram feitas pelos soldados, e hoje é possível refazer esses caminhos, podendo ser escolhidos de acordo com a dificuldade também.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ TomasSereda

Comentários